Texto por Colaborador: 06/12/2021 -

A Federação Alemã de Futebol (DFB) defende as polêmicas decisões do árbitro Felix Zwayer na partida da Bundesliga entre Borussia Dortmund e Bayern de Munique. As discussões sobre a penalidade de mão contra Mats Hummels (73º) são "compreensíveis", dada a linha generosa de Zwayer, disse Jochen Drees, gerente de projeto para as evidências de vídeo.

"Se você olhar a situação isoladamente, a avaliação de uma bola de mão punível e, portanto, de uma penalidade está correta." Quando Lucas Hernandez esbarrou em Marco Reus, houve "contato com a parte superior do corpo e um leve empurrão do jogador de Munique". "Não há nenhuma batida na área do pé aqui."

Zwayer não usou as imagens da TV porque tinha "percepção e controle completos sobre todo o processo". “O duelo não será julgado punível. Como as informações das imagens não diferem da percepção do árbitro, é puramente uma questão de avaliação que o árbitro deve fazer em campo”.

Em qualquer caso, o atacante do BVB Erling Haaland "se viu com um pé de impedimento na abertura desta situação de ataque", de modo que a avaliação subsequente da cena do duelo não desempenha mais um papel para o VA. Isso significa que mesmo que o duelo seja avaliada como falta, esta penalidade teria sido corrigida pelo VA porque o atacante de Dortmund estava impedido. "