Texto por Colaborador: 09/09/2021 -

Os profissionais do Borussia Dortmund que estão em viagens internacionais passaram recentemente por missões internacionais de vários graus. Erling Haaland também demonstrou sua melhor forma no início da temporada com a camisa da seleção norueguesa e marcou contra Holanda, Letônia e, até três vezes, contra Gibraltar. Os escandinavos ainda lutam pela participação na Copa do Mundo do Catar, pelo menos até os playoffs.

O BVB provavelmente teria preferido que Haaland não tivesse rebobinado 90 minutos duas vezes e 88 minutos uma vez. A grande dependência do atacante é notória. O técnico Marco Rose também sabe como é difícil convencê-lo da necessidade de pausas.

"Para mim é o mesmo assunto que para o treinador nacional da Noruega: explicar a Erling que uma pausa faz sentido, embora ele ainda marque o terceiro gol contra o Gibraltar aos 93 minutos. Isso é muito importante para ele e para os seus sentimentos", disse o treinador do BVB nesta quinta-feira na coletiva de imprensa do retorno da Bundesliga contra o Bayer Leverkusen neste sábado. “Para Erling, cada gol também é uma forma de regeneração”, explica Rose.

Mesmo assim, o treinador do BVB indica que em breve haverá um ou dois intervalos para o norueguês recuperar o fôlego. “É claro que temos que encontrar um ponto juntos em algum momento em que digamos: 'Erling, chega. Você precisa de alguns minutos de pausa agora'.