Texto por Colaborador: Redação 20/12/2023 - 15:48

Após a insatisfatória primeira metade da temporada do Borussia Dortmund, a maioria da equipe é contra a permanência de Edin Terzic. O ex-capitão do BVB Marco Reus é apontado pelo Bild como o líder de uma tentativa de golpe contra o treinador.

Como relata a Sky, grande parte do elenco do Dortmund está contra Edin Terzic. De acordo com a reportagem, o treinador é considerado uma grande pessoa, mas não há crença de que o profissional de 41 anos conseguirá livrar o BVB da crise.

Apenas o vice-capitão Gregor Kobel aproveitou para falar sobre a situação atual na zona mista após o jogo contra o Mainz 05. Questionado sobre a confiança da equipe no treinador, o goleiro disse: "Se você olhar para o jogo contra o Mainz, não precisa falar do treinador. E estou falando apenas desse jogo."

O Bild, por outro lado, refere-se a fontes "do ambiente mais próximo do clube" e afirma ter apurado que Marco Reus terá sido um dos líderes de uma tentativa de golpe contra Terzic. Antes mesmo do empate por 1 a 1 contra o Mainz, a Sky informou que os principais jogadores do Dortmund haviam passado as deficiências da comissão técnica para o diretor técnico Hans-Joachim Watzke.

No entanto, ele negou isso ao Bild, mas sem sua própria citação. Também nesta quarta-feira, Watzke e o diretor esportivo Sebastian Kehl não quiseram comentar o futuro de Terzic quando questionados pelo SID.

De acordo com relatos consistentes da mídia, Watzke e Kehl se reuniram em um camarote no estádio no final da noite de terça-feira para discutir a situação explosiva no BVB. Em um futuro próximo, ambos se reunirão com o consultor externo Matthias Sammer e Terzic para uma rodada de elefantes para falar sobre as conquistas até agora. Só então é esperada uma decisão sobre Terzic.

"Não cabe a mim decidir por quanto tempo serei treinador aqui", disse Terzic ao Sat.1 após o sorteio. (Via Spox)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

174 pessoas já votaram