Texto por Colaborador: 02/08/2021 -

Com Donyell Malen, o BVB não só encontrou um sucessor para Jadon Sancho, mas também concluiu sua transferência principal no início deste verão. Além da taxa básica de 30 milhões de euros, a equipe de Dortmund também acertou o pagamento de bônus com o PSV Eindhoven. Sua magnitude agora é conhecida.

Quase não existe uma grande transferência que aconteça hoje sem que os clubes envolvidos concordem com pagamentos adicionais, muitas vezes relacionados ao desempenho ou vinculados ao sucesso da equipe, além da transferência básica. Isso também se aplica à transferência de Donyell Malen do PSV Eindhoven para o BVB.

Até agora, os Dortmunders transferiram 30 milhões de euros para Eindhoven para o holandês. Outros quatro milhões de euros podem ser adicionados ao pagamento de bônus. Isso vem de um relato do "kicker", via  Sport DE.

Não se sabe quando exatamente esses quatro milhões de euros ou parte deles terão de ser transferidos. O "kicker" escreve, no entanto, que o BVB teria que atingir "metas muito ambiciosamente formuladas" para fazer o pagamento adicional. Em outras palavras: somente se o preto e o amarelo forem extremamente bem-sucedidos, a taxa de Donyell Malen continuará a aumentar.

Malen é ainda mais flexível do que Sancho

Um negócio que vale a pena para os dortmunders, que só pagam quando uma renda adicional já está garantida pelo sucesso esportivo.

O fato de o BVB ter encontrado um jogador em Malen que não é um substituto 1: 1 para Sancho, mas na verdade muito mais, torna-se evidente após apenas algumas sessões de treinamento. O holandês, com seus pontos fortes, é muito mais flexível do que o inglês.

Malen provavelmente não aparecerá na ala durante sua temporada, mas também nos dez ou como uma segunda ponta ao lado de Erling Haaland. Qualidades que têm o seu preço - e na pior ou na melhor das hipóteses, custam ao BVB 34 milhões de euros.