Texto por Colaborador: Redação 09/04/2023 - 23:55

Jude Bellingham não está no auge do desempenho no Borussia Dortmund atualmente. O inglês parece um pouco exagerado e também está lutando com problemas no joelho. O meio-campista emocionado sente raiva com mais clareza do que muitos colegas. A partir disso, críticos como Dietmar Hamann constroem a falta de disciplina e o egoísmo excessivo. Patrick Owomoyela acha que isso é "totalmente exagerado".

O ex-profissional do BVB explica isso no domingo de Páscoa na Bild TV , embora deva admitir que certo comportamento de Bellingham "faz com que algumas pessoas se deixem levar por expressar essas críticas". Owomoyela, que é próximo do clube como representante e apresentador, não considera o jovem favorito da torcida um jogador egoísta. "Ele sabe que precisa do time e dos torcedores, esse é o jogo dele."

"Ele não se vê como o sol de forma alguma"

Além disso, o ex-internacional da DFB lembra os apenas 19 anos de Bellingham. "Este é um jovem que acabou de chegar ao topo do futebol europeu e está se firmando lá." É por isso que você provavelmente deveria perdoar o inglês por tantas explosões. Para um jogador que "experimenta tal resposta" em tão tenra idade, é "difícil manter o equilíbrio certo". No entanto, uma coisa é certa para Owomoyela: "Ele de forma alguma se vê como o sol em torno do qual giram todos os planetas do BVB".

"Por outro lado, todos os tipos exigem"

O fato de Bellingham ser um personagem não pode ser negado. "Não devemos criticar personagens notáveis por isso. Porque, por outro lado, todos os tipos e pessoas que lideram o caminho exigem isso. E Jude Bellingham tem 19 anos e está liderando o caminho no BVB." O fato da joia do meio-campo estar em baixa forma de vez em quando e ofender com alguma ação não é mais condenável. "Não podemos separá-lo por isso, já que ele fez muito pelo time e pelo clube", concluiu Owomoyela.

Via FN