Texto por Colaborador: 29/12/2021 -

A partir da segunda metade da temporada, a Bundesliga volta a jogar diante de um público vazio. Os jogadores do Borussia Dortmund terão, portanto, de se preparar para mais uma renúncia salarial. Isso é o que o Ruhr Nachrichten relata. Assim, pode-se supor que as perdas causadas pelos jogos fantasmas podem ser compensadas com a renúncia ao salário dos jogadores.

De acordo com o jornal, o Borussia perde até quatro milhões de euros em jogos em casa sem espectadores - no entanto, a equipe da Bundesliga esperava um nível relativamente alto de utilização dos estádios a partir da segunda metade da temporada e, portanto, prevê uma perda de 10 para 15 milhões de euros.

No início de dezembro, o CEO Hans-Joachim Watzke anunciou a possível reintrodução de uma renúncia salarial na assembleia geral da sociedade por ações: "Se isso transparecer em janeiro ou fevereiro que isso é inevitável, teremos essas conversas, "disse o homem de 62 anos. Ao mesmo tempo, Watzke descartou que as perdas devam ser absorvidas pela venda de jogadores em janeiro: "Com exceção de Roman Bürki, que era o único jogador do plantel profissional, não poderíamos ter passado sem um jogador até agora. "

Com isso, o BVB quer economizar e ainda se manter competitivo. O efeito da renúncia salarial tornou-se claro no último ano e meio. De acordo com o Ruhr Nachrichten, o clube economizou cinco milhões de euros na temporada 2019/20 e até 8,25 milhões de euros na temporada 2020/21. Uma quantia semelhante pode acontecer na segunda metade da temporada.