Texto por Colaborador: 10/07/2021 -

Nico Schulz não foi capaz de corresponder às expectativas em seus primeiros dois anos no Borussia Dortmund. Sob o comando do novo técnico Marco Rose, o lateral-esquerdo agora tem outra chance.

Por 25,5 milhões de euros, Nico Schulz mudou-se do Hoffenheim para o Borussia Dortmund no verão de 2019, mas a mudança não valeu a pena até agora. Schulz jogou apenas 24 jogos da Bundesliga ao longo de 1194 minutos pelo BVB nas últimas duas temporadas e passa regularmente vários jogos no banco.

Há algum tempo especula-se sobre a saída antecipada do lateral-esquerdo, cujo contrato é até 2024. Marco Rose basicamente dá a Schulz outra chance, mas o novo treinador explicou, de acordo com o WAZ: "Acho que cabe a cada jogador neste clube se apresentar de forma a ter a oportunidade de jogar pelo Borussia Dortmund." Significa: Schulz terá que provar suas qualidades no campo de treinamento e terá que trabalhar por uma vaga.

Antes disso, Rose teve uma conversa cara-a-cara com seu atleta. “Quero conhecer os rapazes, claro. Também queremos falar um pouco sobre a situação pessoal e depois encontrar um caminho juntos”, disse o treinador do BVB, que enfatizou: “Todos nós sabemos quais são as qualidades do Nico, quais tipo de futebol que ele já jogou, por isso foi trazido para o Borussia Dortmund. " Schulz terá de invocar essas qualidades na preparação.