Texto por Colaborador: Redação 18/11/2022 - 10:00

O treinador de talentos do Borussia Dortmund, Otto Addo, está aproveitando a oportunidade de liderar Gana na próxima Copa do Mundo da 2022. Foi uma preparação única para a Copa do Mundo para Addo, que é o treinador principal da seleção de Gana. Nomeado em fevereiro, após a decepcionante exibição de Gana na Copa Africana de Nações, o profissional de 47 anos guiou seu país às eliminatórias da Copa do Mundo depois dederrotar a Nigéria no play-off. Agora, ele está pronto para liderar o comando de sua seleção na Copa do Mundo do Catar.

Otto Addo, que passou seis anos no Borussia Dortmund como jogador antes de retornar ao clube como treinador de talentos em 2019, está ansioso pela responsabilidade de liderar o comando de Gana no Catar. Em uma entrevista com Ruhr Nachrichten, ele disse: "É claro que o futebol também é o esporte número um na Alemanha. Mas para os ganenses, esta Copa do Mundo também é um bônus adicional, porque o país não é um grande ator internacional, político e econômico. A África é geralmente sub-representada como um continente, de modo que a Copa do Mundo é mais do que apenas um evento esportivo. Apesar de todos os problemas que existem no país, cada vitória traz mais paz e estabilidade".

"Esta também é uma experiência nova para mim. Pude participar em 2006 como jogador e agora como treinador. Estou ansioso pelo desafio."

Addo representou Gana na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, quando chegou às oitavas de final. Outra corrida para as oitavas de final certamente seria o cenário dos sonhos para eles. Gana tem uma série de jogadores talentosos em seu elenco, incluindo Mohammed Kudus e Iñaki Williams. Gana está no Grupo H, onde enfrentará Portugal, Uruguai e Coreia do Sul. Addo sabe que chegar aos últimos 16 não será fácil, mas está confiante de que eles têm qualidade para surpreender ao longo da Copa do Mundo. "Temos alguns jogadores realmente bons e, como equipe, podemos definitivamente ter algumas surpresas se tudo der certo", disse Addo.

Quanto ao seu próprio futuro, Otto Addo está planejando deixar seu papel como treinador da seleção de Gana após a Copa do Mundo e trabalhar exclusivamente no Borussia Dortmund. (Via BVB Buzz)