Texto por Colaborador: Redação 08/06/2023 - 15:53

O Borussia Dortmund tentará reinvestir de 60% a 65% dos recursos que recebe por meio de transferências para trazer caras novas para a temporada 2023/24 da Bundesliga.

Com o anúncio da saída de Jude Bellingham para o Real Madrid praticamente confirmado, o Borussia Dortmund planeja a vida sem seu principal meio-campista. O dinheiro que a mudança de Bellingham trará para o clube será inestimável para sua reestruturação em vários cargos. De acordo com o Bild, o clube tem alguns objetivos concretos em mente para essa reestruturação.

É claro que, desses alvos listados, muitos deles são rostos conhecidos e negócios que sabemos que o clube já está trabalhando a sério. Tanto as contratações de Edson Álvarez quanto de Iván Fresneda parecem estar cada vez mais próximas e concluídas.

İlkay Gündoğan também foi mencionado como estando na lista do Dortmund, mas parece que o jogador provavelmente decidirá entre uma transferência para o Arsenal ou Barcelona, caso não se estenda ao Manchester City. Caso o Dortmund consiga convencer seu ex-jogador a retornar ao Westfalenstadion, no entanto, será um verdadeiro golpe para o clube. Gündoğan viu tudo isso ao longo de sua carreira, desenvolvendo uma mentalidade de liderança no processo que poderia ser inestimável para uma equipe como o Dortmund.

Aparentemente, o Dortmund também está de olho nos Estados Unidos e na Sérvia para seus próximos jovens talentos. Brian Gutiérrez (médio central, Chicago Fire) e Matija Popović (médio ofensivo, Partizan Belgrado) parecem estar no radar do clube alemão, e provavelmente seriam trazidos como opções de longo prazo que seriam lentamente desenvolvidas e trazidas para a equipa principal. Ambos são considerados grandes talentos para seus respectivos países, e com o histórico do Dortmund de identificar e desenvolver jovens, pode-se supor que há um raciocínio concreto por trás do interesse do Dortmund.

Crysencio Summerville, do recém-rebaixado Leeds United, também parece estar nesta lista que o Dortmund elaborou. Um ala versátil que é capaz de jogar nos dois lados do campo, Summerville também é monitorado pelo Dortmund há algum tempo. Pergunta-se, no entanto, se o clube realmente fará uma mudança por mais um ala, considerando o ressurgimento de Donyell Malen e Karmi Adeyemi na segunda metade da temporada passada. Além disso, Jamie Bynoe-Gittens e, mais recentemente, Julien Duranville provaram que podem ocupar essas posições muito bem, apesar da idade. Duranville, em particular, entrou na reta final do último jogo do Dortmund contra o Mainz e iluminou o Westfalenstadion com a natureza elétrica geral de seu jogo. Esta transferência, em particular, terá de ser pensada por parte do Dortmund, que terá de decidir se confia na atual safra o suficiente para não ter que adicionar um ala adicional à mistura.

O valor que o Dortmund planeja reinvestir de transferências para fora do clube será mais próximo de 60-65%, de acordo com uma entrevista recente com o CEO Hans Joachim-Watzke, mas isso provavelmente será reforçado por alguns dos fundos que o clube já havia reservado para o referido período de transferências, já que o clube teria buscado algumas caras adicionais mesmo se os jogadores não tivessem saído em tais números. Além disso, as possíveis vendas de mais jogadores como Thorgan Hazard e Thomas Meunier podem dar ao clube mais espaço de manobra no mercado.

O que sabemos com certeza é que esta será uma janela de transferências crucial para o Borussia Dortmund. Tendo chegado tão perto de levantar o Meisterschale, o Dortmund terá que trabalhar para melhorar o elenco para que possa desafiar novamente na próxima temporada, mesmo perdendo um dos principais catalisadores por trás da luta pelo título do clube: Jude Bellingham. Será preciso um elenco diversificado de novas contratações, tanto jogadores consagrados e experientes quanto jovens e corajosos talentos para tornar isso uma possibilidade real. (Via BVB Buzz)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram