Texto por Colaborador: Redação 23/12/2022 - 12:00

Inúmeros jogadores chamaram a atenção na Copa do Mundo do Catar. O portal de dados Transfermarkt.de, portanto, atualizou os valores de mercado dos jogadores do Mundial. Não é à toa que a Copa do Mundo é chamada de o maior palco do mundo do futebol. Aqueles que mostram fortes desempenhos no torneio jogam em foco e aumentam seu valor de mercado. Este também foi o caso na recém-concluída Copa do Mundo no Catar.

Por esta razão, o portal de dados ajustou Transfermarkt.de valor de mercado dos jogadores que têm sido particularmente convincentes na camisola nacional nas últimas semanas. O aumento mais espetacular no valor de mercado foi registrado por Kylian Mbappé. O artilheiro da Copa do Mundo aumentou em 20 milhões de euros. Novo valor de mercado: 180 milhões de euros. Assim, o francês ultrapassa novamente Erling Haaland (170 milhões) e é mais uma vez o jogador com o maior valor de mercado a nível mundial.

Também 20 milhões de euros mais valiosos do que antes do Mundial é o português Enzo Fernández, do Benfica Lisboa, que está agora cotado com um valor de mercado de 55 milhões de euros e é, assim, juntamente com Mbappé, o maior vencedor de valor de mercado do Campeonato do Mundo. Julian Alvarez recebeu a maior vantagem da nova campeã mundial Argentina. O atacante do Manchester City aumentou seu valor em 18 milhões de euros, para 50 milhões de euros.

O maior vencedor da Bundesliga é Josko Gvardiol. O zagueiro croata do RB Leipzig aumentou seu valor em € 15 milhões, para € 75 milhões, e agora está listado como o zagueiro mais valioso do mundo, ao lado de Ruben Dias, do Manchester City, de Portugal. O meio-campista  do BVB, Jude Bellingham, aumentou seu valor de mercado em dez milhões de euros, para 110 milhões de euros - primeiro lugar na Bundesliga e quarto lugar mundial. O zagueiro Dayot Upamecano, do Bayern, também melhorou seu valor em dez milhões de euros, para 60 milhões de euros. Como o único alemão, Niclas Füllkrug usou a Copa do Mundo no Qatar com seus dois gols e uma assistência como coringa para publicidade em seu próprio nome. O atacante do Werder Bremen dobrou seu valor de mercado anterior e agora está cotado com dez em vez de cinco milhões de euros. (Via sportbuzzer)