Texto por Colaborador: Redação 07/08/2022 - 14:00

O Borussia Dortmund começou com sucesso na nova temporada da Bundesliga com uma vitória em casa por 1 a 0 contra o Bayer Leverkusen. O estreante Nico Schlotterbeck, que deslocou o ombro no segundo tempo, simbolizou a resistência que o BVB teve que superar em campo.

O zagueiro jogou ao lado de Mats Hummels no centro da defesa do BVB e, juntamente com o veterano, manteve a linha defensiva contra os fortes atacantes do Leverkusen, Patrik Schick e Moussa Diaby.

Schlotterbeck jogou com esforço físico total e não poupou nem a si mesmo nem a seus oponentes. Mesmo um ombro deslocado não incomodou o jovem de 22 anos.

Tratamento relâmpago do médico do BVB no túnel dos jogadores

O que aconteceu? Após duelo logo após o intervalo, o zagueiro agarrou seu ombro aos 54 minutos de jogo e correu para um dos médicos da equipe do BVB na direção do túnel dos jogadores.

"Senti um puxão brutal. O médico disse que o ombro estava fora", relatou Schlotterbeck ao microfone da "Sky" após o apito final do incidente.

"Então entramos no túnel dos jogadores e ele a colocou de volta no lugar. O médico me disse que ela está de volta lá agora. E me deu luz verde para continuar jogando", continuou o recém-chegado de Freiburg.

No período que se seguiu, Schlotterbeck continuou a lutar em frente às arquibancadas lotadas no Signal Iduna Park de Dortmund como se nada tivesse acontecido. 

"Sou um zagueiro central. Você é um pouco mais duro lá", Schlotterbeck não queria superestimar sua breve pausa por lesão.

Após o apito final, o técnico do BVB, Edin Terzic, elogiou o desempenho de luta de Schlotterbeck e seus companheiros de equipe na defensiva, a faísca saltou para a arquibancada."

Via Sport.de