Texto por Colaborador: 30/12/2021 -

Como resultado das discussões acaloradas após a partida da Bundesliga entre o Borussia Dortmund e o Bayern de Munique (2: 3) no início de dezembro, o árbitro Felix Zwayer não comandará mais os jogos do BVB por enquanto. O chefe do árbitro, Lutz Michael Fröhlich, confirmou isso ao "Kicker".

"Em minha opinião, em tal caso ou em outro comparável, não seria responsável perante todas as partes começar a mesma constelação imediatamente", disse Fröhlich: "Deve haver algum tempo sobrando."
 
O debate sobre Zwayer foi desencadeado pelo jovem astro de Dortmund, Jude Bellingham. O inglês havia atacado verbalmente o árbitro após o jogo contra o Bayern.
 
Era sobre o passado do berlinense e seu envolvimento no escândalo Hoyzer. Em 2004, de acordo com os arquivos, Zwayer aceitou dinheiro como assistente do mentor Robert Hoyzer. Mais tarde, ele descobriu o escândalo e, apesar da proibição, a manipulação nunca foi comprovada.
 
De acordo com Fröhlich, no entanto, os arquivos podem não refletir corretamente as ocorrências reais. "Aqui estava a declaração de Robert Hoyzer de que Felix Zwayer havia tirado dinheiro de Felix Zwayer, que negou. Nessa situação, ele aceitou o julgamento", disse Fröhlich: "Sempre que o processo se repetiu nos últimos anos foi enrolado, Felix me disse que não tinha aceitado nenhum dinheiro. "