Texto por Colaborador: 28/06/2021 -

O Borussia Dortmund anunciou nesta segunda-feira que Sebastian Kehl sucederá Michael Zorc como diretor esportivo do clube quando este deixar o cargo no ano que vem. 

Há muito é um segredo aberto que Kehl se tornaria o próximo diretor esportivo do Borussia Dortmund. Agora a notícia finalmente foi oficializada pelos auri-negros. O ex-jogador de 41 anos vai suceder Michael Zorc, que deve terminar sua carreira no BVB no final da próxima temporada. Kehl assinou um novo contrato até 2025 e vai chefiar o departamento de esportes do Borussia Dortmund a partir da próxima temporada.

O CEO do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke, disse estar convencido de que Sebastian Kehl tem todas as ferramentas necessárias para ter sucesso como diretor esportivo do clube.

“Sebastian Kehl fez um bom trabalho nos últimos anos e já começou os preparativos para seu futuro papel como diretor esportivo do BVB. Claro, ele tem um grande cargo a preencher, mas estamos convencidos de que Sebastian tem o que é preciso para fazer o trabalho. ”

Enquanto o atual diretor esportivo Michael Zorc disse que a decisão de nomear Sebastian Kehl como seu sucessor foi lógica. “A relação de trabalho entre Sebastian Kehl e eu foi moldada por uma grande confiança desde o primeiro dia. O fato de a administração agora ter decidido torná-lo meu sucessor no verão de 2022 é, a meu ver, uma decisão sensata e lógica. ”

Kehl disse que está orgulhoso por ter tido a oportunidade de se tornar o próximo diretor esportivo do Borussia Dortmund. “Sinto-me intimamente ligado a este grande clube há quase 20 anos e estou orgulhoso de ter a oportunidade de moldar o futuro esportivo do Borussia Dortmund em uma posição de responsabilidade a partir de 2022.”

Sebastian Kehl passou 13 anos como jogador no Borussia Dortmund, e conquistou três títulos da Bundesliga, além da DFB-Pokal. Ele voltou ao clube em 2018 como chefe do departamento de jogadores profissionais e tem trabalhado em estreita colaboração com Michael Zorc desde então.

Foi noticiado em fevereiro que Kehl foi uma das forças motrizes por trás da decisão do Borussia Dortmund de nomear Marco Rose como o novo treinador principal. E a dupla agora terá um papel crucial a desempenhar no futuro esportivo do clube.