Texto por Colaborador: Redação 16/07/2022 - 23:47

O elenco do Borussia Dortmund para o estágio está completo. O estreante do BVB, Salih Özcan, também chegou a Bad Ragaz algumas horas depois de seus 28 companheiros de equipe.

Após os exames finais, aos quais o ex-residente de Colônia teve que se submeter devido a uma contusão, os médicos deram o aval para a viagem ao balneário suíço.

"Agora estou aqui há uma semana e não me sinto um estranho. Imediatamente me senti confortável”, diz Salih Özcan. A nova contratação se apresentou no campo de treinamento.

O apartamento está mobilado, as lâmpadas estão penduradas. Salih Özcan queria fazer isso antes do início da preparação, "porque não me apetece depois. Eu fiz isso e agora estou feliz que está começando.” 

O jogador de 24 anos mudou-se para o Dortmund este verão, proveniente do 1. FC Köln, onde jogou quando jovem. "Tanto a mídia quanto os torcedores têm uma certa demanda aqui, mas não preciso me acostumar com isso", disse o novo contratado em uma rodada de mídia no segundo dia do estágio na Suíça, ao qual chegou um poucas horas mais tarde do que o dia antes que o resto da tripulação pudesse chegar. “Durante o treino, recebi um golpe de pressão em um local desconfortável. Verificamos isso para garantir a segurança, mas as coisas estão melhorando.” Özcan completou uma sessão individual no sábado e está programado para participar do treinamento da equipe novamente em breve.

E quer atacar: "Meu objetivo é claro: jogar o máximo possível. Quando convoco minhas atuações, tenho grandes chances de jogar. O resto se resolve sozinho”, diz o volante. "A competição é acirrada, mas isso é normal para um clube como este. Presumo que sim.” Özcan sente-se mais confortável na sexta posição no meio-campo defensivo. "Como jogador, todos sabem que sou mais claro, mas também gosto de distribuir as bolas no ataque. Eu não me esquivo de um duelo, não tenho medo disso."

Como os outros jogadores nacionais, Özcan, que ainda estava em ação pela Turquia no início de junho, começou seus preparativos no BVB tarde. "Agora estou aqui há uma semana e não me sinto um estranho. Eu me senti confortável imediatamente e isso é muito importante para um jogador." A decisão de ir com preto e amarelo foi tomada rapidamente: "O Borussia Dortmund sempre foi meu favorito, eu disse isso ao meu agente também. As conversas correram bem e depois decidi a favor do Dortmund.” As razões desportivas foram decisivas: “Não há dúvida de que o BVB é um grande clube. O clube tem grandes planos, tanto na Liga dos Campeões quanto na Bundesliga. Isso me excita. Estou ansioso pelo futuro.”

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram