Texto por Colaborador: Redação 04/08/2022 - 00:51

O Borussia Dortmund está há semanas procurando compradores para dois de seus jogadores: Manuel Akanji e Nico Schulz. Mas o BVB simplesmente não consegue se livrar da dupla até agora. Enquanto isso, uma permanência não está mais descartada. Isso levaria a outra pergunta.

O treinador Edin Terzic não tem planos com o defesa-central Manuel Akanji e o lateral-esquerdo Nico Schulz há semanas. Nem no campo de treinamento na Suíça nem na abertura do jogo competitivo na Copa DFB em 1860 Munique (3: 0) foi um dos dois candidatos de vendas usados. Porque: Terzic prefere usar os jogadores que estão definitivamente disponíveis para o BVB na nova temporada.

No entanto, ainda não há interesse concreto de outros clubes por Akanji ou Schulz, relata o "Ruhr Nachrichten". Assim, o "pior caso" do BVB não pode mais ser descartado, ou seja, o preto e o amarelo perderão as importantes receitas da transferência para os jogadores neste verão e, ao mesmo tempo, terão que continuar pagando o salário - independentemente da falta de perspectiva esportiva.

Segundo o jornal regional, os milhões em falta que o Borussia Dortmund havia prometido ao vender Manuel Akanji são também a razão pela qual o vice-campeão não entrou no poker para o jogador nacional David Raum.

O lateral-esquerdo mudou do Hoffenheim para o RB Leipzig neste verão, mas a taxa de transferência de cerca de 30 milhões de euros não era acessível para o BVB sem receita de transferência.

Como o BVB lida com Akanji e Schulz após o término da transferência?

O diretor esportivo Sebastian Kehl ainda tem quase um mês para encontrar compradores para os dois candidatos a vendas. Ainda não está claro como o BVB e seu técnico Edin Terzic irão proceder se Akanji e Schulz ainda estiverem sob contrato em Dortmund.

O "Bild" havia relatado anteriormente que Akanji poderia pelo menos ser incluído na lista de convocados para a partida de abertura da Bundesliga contra o Bayer Leverkusen por causa da lesão do zagueiro Niklas Süle. De acordo com "Ruhr Nachrichten", após o prazo de transferência, trata-se também de deixar o suíço no elenco para uma possível mudança no inverno.

Via Sport.de