
O Borussia Dortmund fez apenas seis contratações até agora no mercado de transferências neste verão. O atacante procurado poderia ser o número sete. Mas também com o elenco existente, Lucien Favre pode montar uma equipe poderosa.
GOLEIROS
O titular Roman Bürki, receberá a concorrência de seu compatriota Marwin Hitz na nova temporada. O ex-Augsburg é o número dois por enquanto, mas vai reivindicar sua posição para desafiar Bürki. De qualquer forma, o BVB fortaleceu a posição de goleiro.
DEFENSORES
A melhor transferência deste ano foi feita na defesa central. Por Abdou Diallo foi gasto 28 milhões de euros. O francês vai lutar pelos dois lugares na defesa central com Manuel Akanji e Ömer Toprak. Os últimos dois fizeram parte da equipe na última temporada e não receberem críticas negativas, mas Akanji e Diallo podem fazer a estreia na Bundesliga.
Nas laterais, Achraf Hakimi foi emprestado pelo Real Madrid. O jogador pode atuar pelos dois lados. No entanto, o lateral que atuou na Copa do Mundo provavelmente não será capaz de lutar por um lugar regular no lado direto. Enquanto Lukasz Piszczek deve ser definido como titular, a estrela do ex-capitão Marcel Schmelzer parece estar afundando. Favre está programado para jogar com Raphael Guerreiro como lateral-esquerdo.
MEIO DE CAMPO
Thomas Delaney veio para dar mais estabilidade ao meio-campo preto e amarelo nesta temporada. Ao seu lado, Julian Weigl se estiver apto novamente, corre na ponta pela titularidade. Em Nice Favre também utulizou dois meio-campistas centrais na frente de um único volante. Para o papel, além de Reus, Mario Götze poderia entrar na briga pela posição atrás dos atacantes.
ATAQUE
O ataque ainda é o grande problema do Borussia. Por último, mas não menos importante, Michael Zorc não queria esconder que nenhum recém-chegado poderia vir e que a posição seria preenchida com a solução interna Maximilian Philipp. É bem possível que haja muitos cálculos por trás das declarações e que o planejador da equipe, como muitos de seus colegas alemães, espera poder usar as listas de jogos dos principais clubes da Premier League após o final da janela de transferências em inglês.
Na ala provavelmente o novato Marius Wolf vai duelar com Christian Pulisic. Provavelmente, um deles terá que se mover para a esquerda. Wolf tem a faixa externa esquerda no Eintracht Frankfurt e no Hannover 96. É questionável qual o papel de André Schürrle, se ainda não houver outro comprador. Dois jovens Jacob Bruun Larsen e Jadon Sancho também disputam uma posição.
Provável time para o começo da temporada: Burki, Piszczek, Akanji, Diallo, Guerreiro, Weigl, Delaney, Reus, Pulisic, Wolf, Philipp.

Fonte: fussballtransfers
14/02
13:40
Portal alemão revela que renovação de Schlotterbeck ganha força no BVB
14/02
13:32
Kehl comenta negociações e descarta prazo em discussão sobre futuro de Schlotterbeck
14/02
13:30
Alerta na defesa do BVB após vitória e dúvida sobre Süle antes de duelo com o Atalanta
14/02
05:00
Bastidores da goleada: Kovac e Kehl revelam segredo do sucesso nas bolas paradas
14/02
04:00
Protagonistas em campo revelam segredo da eficácia nas jogadas ensaiadas
14/02
03:00
Ryerson, o grande destaque da rodada
14/02
02:00
Nico Schlotterbeck e seu futuro no BVB
14/02
01:00
BVB define preço para negociar Julian Ryerson
13/02
18:22
Ryerson comanda goleada do Dortmund sobre o Mainz e mantém pressão sobre o Bayern
13/02
13:55
Dois ex-treinadores do BVB estão na lista de candidatos do Tottenham
13/02
10:00
Borussia Dortmund observa quatro alvos da Bundesliga para o verão
13/02
09:45
Beier quer sequência positiva no Dortmund e trata Mundial como objetivo
13/02
09:15
Helmer comenta futuro de Schlotterbeck e cita diferença de nível entre Bayern e Dortmund
13/02
08:50
BVB pode ter surpresa com jovem no time titular diante do Mainz
13/02
05:00
Borussia Dortmund mantém interesse em jovem do Nottingham Forest
13/02
04:45
Confira a probabilidade de Bensebaini deixar o Borussia Dortmund no verão
13/02
04:24
Toni Kroos descarta chances do Borussia Dortmund na disputa pelo título da Bundesliga
13/02
02:00
Oliver Kahn defende declarações de Schlotterbeck sobre ambição pelo título do BVB