Texto por Colaborador: Redação 27/03/2025 - 03:30

Waldemar Anton enfrenta uma temporada desafiadora no Borussia Dortmund. Após atuações abaixo do esperado, o zagueiro perdeu espaço no time titular. Mas qual será seu futuro na próxima temporada?

Sob o comando de Niko Kovac, a defensor do Dortmund tem sido dominada por Nico Schlotterbeck, de 25 anos, e Emre Can, de 31. Com ambos disponíveis, Anton tem sido a principal vítima das escolhas do treinador. Em sua estreia sob o comando de Kovac, o jogador de 28 anos teve uma noite infeliz contra seu ex-clube, o Stuttgart, marcando um gol contra na derrota por 2 a 1.

Desde então, ficou de fora da equipe titular por três partidas consecutivas. Contra o Augsburg, entrou apenas nos acréscimos, e diante do RB Leipzig, atuou improvisado como lateral-direito durante os 90 minutos. Isso significa que ele está sem espaço no elenco? Não necessariamente. Tanto Kovac quanto o diretor esportivo Sebastian Kehl ainda acreditam nele.

De acordo com o jornal 'WAZ', os dirigentes do clube conversaram com Anton nas últimas semanas, elogiando sua dedicação e reafirmando que ele terá um papel importante na próxima temporada. Contratado por 22,5 milhões de euros, sua saída imediata não está nos planos.

Embora insatisfeito com sua situação atual, Anton não guarda ressentimentos e pode voltar a ser peça fundamental neste domingo, contra o Mainz 05. Com Marcel Sabitzer e Felix Nmecha lesionados, Emre Can pode ser deslocado para o meio-campo, abrindo espaço na zaga para Anton ao lado de Schlotterbeck.

Categorias

Ver todas categorias

Kovac é uma boa escolha para o BVB?

Sim

Votar

Não

Votar

400 pessoas já votaram