Texto por Colaborador: Redação 03/12/2022 - 23:50

O fracasso na Copa do Mundo da seleção alemã pode ter consequências de longo alcance. O diretor da DFB, Oliver Bierhoff, é duramente criticado. Mas o técnico nacional Hansi Flick também está sendo questionado. Ele tem que desocupar o cargo? Isso não está claro, mas já há especulações sobre possíveis sucessores. Isso inclui um ex-treinador do BVB.

A Sky traz Thomas Tuchel em jogo como possível técnico da seleção germânica. Afinal, o ex-técnico do BVB está sem emprego desde o início de setembro. No entanto, a Sky também informa que o profissional de 49 anos não tem interesse em assumir o time da DFB.

Além de Thomas Tuchel, o nome de Jürgen Klopp também foi mencionado como um potencial sucessor do Flick. Mas o herói do BVB também fez seu assessor anunciar: "É uma questão de mídia", disse Marc Kosicke à Sky. "Jürgen Klopp tem contrato com o Liverpool até 2026 - e pretende cumpri-lo."

O ex-técnico do BVB, Thomas Tuchel, “ainda não tomou uma decisão”.

Enquanto Jürgen Klopp está empregado na Inglaterra, Thomas Tuchel está esperando pelo próximo clube de ponta. Depois de deixar o Chelsea, ele teria recusado várias ofertas.

"Ainda não tomei uma decisão", disse Thomas Tuchel. "É hora de eu fazer uma pausa agora."

Thomas Tuchel treinou o BVB por duas temporadas a partir de 2015. Com ele, os vestfalianos se tornaram vencedores da Copa DFB em 2017.