Texto por Colaborador: Redação 09/07/2023 - 04:57

O Borussia Dortmund deve compensar a perda de Jude Bellingham. Até ao momento, o vice-campeão apresentou um substituto para o pau para toda obra inglês com a polêmica contratação de Felix Nmecha, com novos reforços a seguir. Ao que tudo indica, como tantas vezes acontece, os responsáveis estão de olho no segmento dos jovens talentos. Dizem que Warren Zaire-Emery veio do Paris Saint-Germain.

Há rumores de que o meio-campista de 17 anos está associado ao Black and Yellows há algum tempo. Como a emissora RMC Sport está relatando agora, o BVB leva essa personalidade a sério. Diz-se que o Dortmund contatou todas as partes relevantes para explorar uma transferência. Isso coloca o clube mais longe do que outras partes interessadas, como Arsenal ou Manchester City. Esta categoria de clubes visando o Zaire-Emery mostra a alta opinião do mercado sobre o internacional juvenil da França.

31 jogos competitivos na temporada de estreia

A jovem estrela fez sua estreia profissional sob o comando do técnico Christophe Galtier na última temporada e disputou um total de 31 partidas oficiais pelo campeão francês em todas as competições. Entre outras coisas, Zaire-Emery também jogou três vezes na Liga dos Campeões. Especialistas preveem um futuro glorioso para o pé direito, mas se isso é possível no PSG deve ser questionado. Afinal, o nobre clube está mais uma vez comprando muita concorrência para seu próprio crescimento, que muitas vezes encontrou a felicidade indo para outro lugar.

PSG quer mais identidade francesa

Com base na experiência dos últimos anos, é óbvio que a Bundesliga e o Dortmund em particular são um bom lugar para isso. No entanto, como é sabido, o PSG quer construir uma identidade mais francesa nas próximas temporadas e não perder outro profissional de destaque depois de jogadores como Moussa Diaby ou Christopher Nkunku. Em Paris, diz-se que Zaire-Emery recebeu uma extensão de contrato em vez de uma venda da joia. Segundo a reportagem, no entanto, não se pode descartar que o jogador seja entregue. Também seria concebível uma construção em que o PSG teria acesso ao jovem profissional novamente no futuro, por exemplo, na forma de uma opção de recompra.

Via FN

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

2 pessoas já votaram