Texto por Colaborador: Redação 05/11/2024 - 08:35

O Borussia Dortmund enfrenta uma série de problemas com lesões, e o técnico Nuri Şahin rebateu uma crítica de Jens Lehmann.

A lista de desfalques do Dortmund para o confronto da Liga dos Campeões contra o Sturm Graz inclui jogadores importantes, como o goleiro Gregor Kobel. Em entrevista ao Bild e à Welt TV, o ex-goleiro Jens Lehmann levantou uma suspeita: "Quando você tem tantos jogadores lesionados, o treinamento geralmente não é difícil o suficiente".

Lehmann foi além: "Provavelmente não fizeram o suficiente na pré-temporada. Muitas vezes, a culpa não é do treinador, pois as viagens exaurem. Mas, geralmente, não são treinados o suficiente." A declaração sugere que o Dortmund de Nuri Şahin pode ter sido descuidado nos preparativos de verão.

Şahin respondeu à análise de Lehmann antes do jogo contra o Graz: "Vi isso de manhã e tive que sorrir. Gostaria de deixar por isso mesmo. É uma tese muito interessante. Considerando que vários dos nossos jogadores também estavam na Euro... mas tudo estava bem."

Apesar das lesões, Dortmund venceu o RB Leipzig por 2 a 1, mas a equipe precisa avaliar se ajustes são necessários, pois novas baixas seriam difíceis de compensar.