Texto por Colaborador: Redação 22/08/2024 - 19:00

"Eu estava ansioso por este dia como uma criança, estou pronto para ir", Nuri Sahin entra em seu primeiro jogo em casa na Bundesliga como treinador do Borussia Dortmund com um sentimento positivo. No sábado, o Eintracht Frankfurt é o convidado do SIGNAL IDUNA PARK.

O treinador tem todos os jogadores à sua disposição para a estreia na Bundesliga, exceto o atacante Serhou Guirassy. "Serhou está em treinamento de reabilitação. Tudo já parece muito bom", diz Sahin. "Estamos esperando por ele e ansiosos para quando finalmente começar com ele." Gregor Kobel, cuja substituição na partida da copa contra o Phoenix Lübeck há uma semana foi uma medida de precaução, treinou com a equipe durante toda a semana.

Na primeira partida oficial da atual temporada, o BVB derrotou o time da quarta divisão de Lübeck por 4 a 1 no último sábado e avançou para a segunda rodada da Copa da Alemanha. No dia seguinte, os Black & Yellows perderam por 4 a 0 para o SC Verl em um amistoso no campo de treinamento. Alguns usaram, outros não", disse Sahin. Antes do jogo contra o Frankfurt, ele declarou: "Estamos prontos. Os meninos causam uma boa impressão. Eles estão concentrados. Tenho a sensação de que a equipe é autocrítica. Eles sabiam imediatamente após o jogo contra o Phoenix o que era bom e o que não era." Esta semana, ele e sua equipe "trabalharam bem, também trabalharam nos tópicos que precisamos fazer melhor e que são importantes para o jogo contra o Frankfurt. Estamos uma semana adiante em nosso desenvolvimento."

O Eintracht Frankfurt também venceu sua partida da primeira rodada da copa contra o Eintracht Braunschweig por 4 a 1. Sahin descreve os adversários como um oponente muito variável: "Muitas rotações, muitas formas diferentes na construção, ou seja, formação de três homens, com um seis, com dois seis." O treinador do BVB destaca Hugo Ekitiké, Omar Marmoush, Ellyes Skhiri e o ex-jogador do Dortmund Mario Götze: "Eu o conheço muito bem. Sabemos que tipo de jogador ele é. Mas Frankfurt tem alguns deles. Estamos chegando a uma equipe muito boa."

O treinador está de olho no adversário, mas se concentra mais em sua própria equipe: "Eu sei o que podemos fazer, o que queremos trazer para o campo. E espero que demos a Frankfurt tarefas suficientes para que eles também se concentrem em nós."

(Via BVB)