Texto por Colaborador: Redação 17/09/2024 - 19:41

A expectativa é enorme. Para Nuri Şahin é a primeira participação na Liga dos Campeões como treinador do Borussia Dortmund. “Esta competição é especial”, sublinha o comandante de 36 anos. “Esta é a melhor coisa do futebol de clubes!” A aventura de “primeiro nível” do BVB começa na quarta-feira (18 de setembro) com um jogo fora de casa contra o Club Bruges.

Nico Schlotterbeck está novamente à disposição para a vitória por 4 a 2 sobre o Heidenheim, pela Bundesliga, na última sexta-feira . Mas Şahin não quis confirmar na terça-feira, na conferência de imprensa antes do jogo com o Bruges, se o jogador de 24 anos regressaria ao seu lugar habitual na defesa central. Schlotterbeck é “um jogador muito importante para nós”, sublinha o treinador do BVB. “Estou feliz que ele esteja apto para jogar novamente amanhã e no fim de semana.” Şahin disse: “Teremos uma boa equipe em campo amanhã também”.

O treinador do Dortmund pode aproveitar todo o seu potencial contra os líderes da Jupiler Pro League belga. Apenas o lesionado Giovanni Reyna (21/virilha) e os dois jovens de 18 anos, Kjell Wätjen e Cole Campbell, que estão a “ganhar minutos” na UEFA Youth League, como anunciou Şahin, estarão ausentes.

“Seria fatal”

Quando questionado sobre os objetivos que tem com o BVB a nível continental, o homem de 36 anos explica: “Queremos ir mais longe e o mais longe possível. Şahin está a esforçar-se para “ficar entre os oito primeiros e pelo menos entre os primeiros 24 que virão”. Isso significaria que o preto e o amarelo estariam pelo menos nos play-offs. “Como finalistas do ano passado, estamos autoconfiantes e sabemos jogar”, acrescenta o professor de futebol. Mas alerta contra grandes esperanças: “Uma possível vitória na Liga dos Campeões está tão longe que seria fatal falar sobre isso agora”.

Emre Can (30) também esteve presenta na coletiva. O capitão do time de Dortmund comenta sua posição no banco contra o Heidenheim. Ele só foi autorizado a participar da fase final e converteu o pênalti nos acréscimos para fazer o placar final em 4 a 2. Isso “não é um problema” para ele, afirma Can. “A equipe vem em primeiro lugar. Quando jogo, tento fazer boas atuações.” Şahin deixa em aberto se Can vai levar seu time a campo na quarta-feira.

 

via bvbwild