Texto por Colaborador: 01/01/2021 -

O ex-capitão Marcel Schmelzer aparentemente não está acenando para um retorno com a camisa do Borussia Dortmund. Em meados de julho, o BVB fez a última declaração sobre a saúde de Marcel Schmelzer. O ex-capitão do BVB vinha reclamando de problemas nos joelhos durante semanas após um acidente de treinamento e finalmente teve que ser operado. O jogador de 32 anos teve de fazer "uma pausa de vários meses", segundo o clube.

De acordo com o relatório oficial, o BVB espera que ele "seja usado novamente este ano". Como se sabe, nada resultou desse prognóstico. Schmelzer não entrou em campo há um minuto na atual temporada pela equipe, inicialmente treinada por Lucien Favre e desde sua demissão por Edin Terzic. Ainda mais: o jogador com mais tempo no elenco da equipe não completou nenhum treinamento da equipe desde a cirurgia. O BVB recentemente não deu informações sobre um possível retorno.

Amargo para Schmelzer: De acordo com informações do "Ruhr Nachrichten" , ele continua a falhar após o final do ano. Devido à situação de seu contrato, é lentamente até questionável se o bicampeão alemão, vencedor da Copa DFB e finalista da Liga dos Campeões em 2013 vai vestir a camisa do BVB novamente e adicionar mais jogos às suas 367 apresentações em todas as competições.

O contrato de Schmelzer em Dortmund termina no final da temporada. Que ele vai estender isso novamente depois de 13 anos com a Westfália está fora de questão. Porque mesmo antes de sua lesão atual, Schmelzer desempenhou apenas um papel esportivo menor no BVB. Sob comando de Favre, ele disputou apenas oito jogos oficiais em toda a temporada 2019/2020, nos quais acumulou parcos 59 minutos.