Texto por Colaborador: Redação 15/03/2024 - 00:00

O Borussia Dortmund terá que se reinventar após o fim da era do diretor-gerente Hans-Joachim Watzke. Há muita especulação sobre o sucessor. A personalidade de Fredi Bobic ainda está quente?

Kehl é considerado polêmico internamente no BVB

Hans-Joachim Watzke deixará o cargo de diretor-gerente do Borussia Dortmund em 2025 . Mas quem sucederá ao macho alfa que marcou uma era no BVB? O atual diretor esportivo Sebastian Kehl é considerado polêmico internamente. No verão passado, segundo informações do fussball.news, ele perdeu, principalmente no cabo de guerra sobre Edson Alvarez na briga interna com o técnico Edin Terzic. Kehl queria muito o meio-campista do Ajax, que depois se transferiu para o West Ham United, mas o treinador contou com Emre Can e o nomeou capitão.

Kehl ainda ficará e contratará Mislintat como diretor esportivo?

Como resultado, Kehl não conseguiu fortalecer sua posição. Isso significa que ele tem cartas piores quando se trata de planejamento sucessório? O Express relata dois cenários. Em primeiro lugar, Kehl ainda poderia ser promovido e ter Sven Mislintat ao seu lado como diretor esportivo. Ou ocorre o segundo caso descrito no relatório e Fredi Bobic assume o comando do BVB. O campeão europeu negou recentemente e disse que não iria ingressar como CEO “a partir de agora” . Os rumores são “absurdos”. Na verdade? Diz-se que Bobic está em discussão como chefe de um trio na liderança.

Opção 2: Bobic torna-se chefe e Khedira torna-se diretor esportivo

O ex-profissional ainda está em processo de rescisão com o ex-clube Hertha BSC. No entanto, ele continuará a cuidar do seu futuro. Ele continuará em Dortmund em breve? O campeão mundial Sami Khedira também poderá empossado como diretor esportivo. Matthias Sammer é considerado um defensor do homem de 36 anos e aparentemente está fazendo campanha por ele. Sebastian Zelichowski também seguiria seu patrocinador Bobic como diretor técnico. Já havia trabalhado com ele em Frankfurt e no Hertha.

 

Via FN