Texto por Colaborador: Redação 09/09/2022 - 03:38

O Borussia Dortmund venceu cinco dos sete jogos oficiais no início da nova temporada sem sofrer nenhum gol. Também ajuda que jogadores ofensivos reais como Julian Brandt obviamente adicionaram uma pá ao trabalhar contra a bola. No geral, o jogador nacional está em boa forma.

Enquanto Brandt ainda era um profissional por partes do verão e o BVB provavelmente não colocaria nenhum obstáculo em seu caminho se ele viesse com uma oferta valiosa de outro clube, o jogador de 26 anos é atualmente indispensável. E não apenas por causa de suas qualidades indiscutíveis no jogo do meio para frente, mas porque ele também parece ter descoberto o trabalho duro para si mesmo. "É divertido defender com toda a sua paixão. Isso os une. Em algum momento você tem que melhorar em coisas assim", citou o Sport1 após seu excelente desempenho na vitória por 3 a 0 sobre o FC Copenhagen no início da Champions Fase de grupos da liga.

"Longe de ser um jogador perfeito"

"É mais uma temporada em que você aprende muito", enfatiza Brandt, que, dada a situação atual, pode ter esperança de ir ao Catar para a Copa do Mundo com a equipe da DFB em dezembro. Nesse meio tempo, provavelmente houve um impulso decisivo em uma conversa mais longa com o técnico Edin Terzic, que formulou expectativas claras sobre o jogador criativo. "Sei o que posso fazer e o que ainda tenho que aprender. Estou longe de ser um jogador perfeito. Mas o treinador me deu a chance e tento aproveitar cada minuto", explica Brandt.

Apenas Reus com mais pontos de artilheiro

Funciona de forma impressionante, por exemplo, apenas Marco Reus tem mais pontos após sete jogos competitivos do que Brandt, que jogou significativamente menos minutos porque não foi cabeça de chave no início da temporada. Mais notável do que quatro participações de gols é a intensidade com que o menino loiro aumentou contra a bola. "Provavelmente não serei o novo lateral direito agora", ri Brandt, mas seu desempenho geral claramente se beneficia do fato de que ele não ajuda mais o BVB quase exclusivamente na parte ofensiva.

Via FN

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram