Texto por Colaborador: Redação 22/05/2024 - 14:11

O Borussia Dortmund enfrentará o Real Madrid pelo título europeu em poucos dias. Se o BVB for bem-sucedido, Edin Terzic receberá em breve uma nova oferta de contrato. Isso também pode ter um impacto sobre Nuri Sahin.

As vozes críticas sobre Edin Terzic quase nunca se calaram durante a temporada. Foi só quando ficou claro que o Borussia estava jogando entre os principais times da Liga dos Campeões que o treinador do BVB foi subitamente inundado de elogios em muitos lugares. Agora, parece haver um plano claro com o treinador em Strobelallee.

Se Terzic realmente conseguir triunfar com o Borussia na final da Liga dos Campeões sobre o Real Madrid (1º de junho), a extensão de contrato será assinada e anunciada nos primeiros dias da nova temporada, de acordo com o 'Sport Bild'. Seu documento de trabalho atual só é datado até 2025.

De acordo com o relatório, o Dortmund ganha "cerca de 130 milhões de euros" apenas com os sucessos na Liga dos Campeões. Se você ganhar o título, receberá alguns milhões no topo. Os responsáveis do BVB dão muito crédito a Terzic por isso e querem recompensá-lo com um novo contrato – muito provavelmente mesmo que percam a final.

A situação de Terzic também irradia para seus colegas. Quando Nuri Sahin e Sven Bender foram trazidos para apoiar Terzic no inverno passado, Sahin aparentemente recebeu a perspectiva de ser capaz de assumir o lugar de Terzic se eles se separassem prematuramente. Agora, tudo parece que Terzic ficará para o longo prazo.

Enquanto isso, Sahin recebe avanços de clubes estrangeiros de tempos em tempos. Besiktas Istambul e Feyenoord já têm assombrado as gazetas como possíveis interessados nas últimas semanas. Mesmo sem uma cláusula de liberação, o Borussia não colocaria nenhum obstáculo no caminho de Sahin caso o ex-profissional queira assumir uma função de treinador principal em outro clube.

(Via fussballtransfers)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram