Texto por Colaborador: 11/11/2021 -

A Federação Alemã de Futebol anunciou na quinta-feira que o atacante do BVB, Youssoufa Moukoko, deixou o hotel da seleção Sub-21. O técnico da seleção, Antonio Di Salvo, ficou desapontado.

Em consulta com o Borussia Dortmund, foi decidido que Moukoko, de 16 anos, não teria permissão para jogar nas eliminatórias do Campeonato Europeu contra a Polônia (sexta-feira) e San Marino (terça-feira) após um infecção em seu olho. Ainda não há informações mais detalhadas sobre a infecção e possível tempo de inatividade.

O jogador mais jovem da história da equipe Sub-21 recentemente teve que lutar contra lesões repetidas vezes. Durante o EM na primavera, ele sofreu uma grave lesão no ligamento durante o treinamento e ficou afastado por meses. O atacante só se recuperou no início da temporada.

Youssoufa Moukoko sempre teve problemas com lesões

Depois de marcar três gols em dois jogos pela seleção sub-21 em setembro, ele perdeu o jogo em outubro devido a uma lesão na coxa. Ele só recentemente se recuperou totalmente e comemorou sua volta pelo Borussia Dortmund no fim de semana passado, após uma lesão.

Agora, os próximos jogos que Moukoko perdeu para a seleção nacional Sub-21 se seguirão. Os homens do treinador principal, Antonio Di Salvo, estão no topo da tabela no grupo B de qualificação após quatro rodadas. Até agora, o atual campeão europeu Sub-21 venceu todos os jogos.

Di Salvo decepcionado após a baixa de Moukoko

"Sentimos muito. Ele está obviamente desapontado, ele queria se mostrar", disse o técnico da seleção, Antonio Di Salvo, em uma coletiva de imprensa em Großaspach. Mas a saúde do jogador é apenas mais importante. "Ele sabe que é um jogador importante para nós e estamos a trabalhar a partir dele", disse o comandante de 42 anos.

Como em outubro, quando Moukoko também saiu, Di Salvo tem que planejar novamente sem um "talento excepcional". Isso não muda nada na meta. "Queremos terminar este ano de sucesso para os Sub-21 com duas vitórias", disse Di Salvo, sucessor do técnico Stefan Kuntz.

Em Dortmund, os responsáveis ​​esperam que Moukoko possa se recuperar totalmente no próximo dia de jogo e ser usado contra o VfB Stuttgart.

O BVB foi atormentado por problemas de pessoal ao longo da temporada. Em particular, o fracasso de Erling Haaland é muito doloroso para os Negros e Amarelos. Moukoko é muito importante como opção ofensiva para o Borussia. Até agora, ele teve apenas nove curtas atribuições devido às muitas interrupções.