Texto por Colaborador: Redação 28/12/2023 - 00:30

O comentarista de TV Didi Hamann já comentou mais de uma vez sobre o Borussia Dortmund nesta temporada. Ele nem sempre estava certo - ainda não?

Em setembro, Hamann suspeitou que as coisas poderiam “esquentar” muito rapidamente entre o BVB e Julian Nagelsmann. Mesmo naquela época, o técnico do Dortmund, Edin Terzic, era polêmico.

Três meses depois a situação não mudou. Terzic ainda conta com o apoio do técnico do BVB, Hans-Joachim Watzke, mas depois de seis jogos consecutivos sem vencer e relatos de insatisfação no vestiário, dificilmente se conta com ele.

Entretanto, o que mudou: Julian Nagelsmann está fora do mercado. O comandante de 36 anos é o novo treinador alemão e assinou um contrato que inclui o Campeonato da Europa de 2024, na Alemanha.

Hamann, portanto, ajustou sua tese de setembro ao Sport Bild. No entanto, o ex-jogador nacional não quer despedir-se completamente da sua ideia.

“Por enquanto acabou, mas pode voltar a ser um problema no verão”, acredita Hamann. Isso também depende de como o BVB continua a temporada.

Porque no verão, “Nagelsmann estará livre novamente e será crucial para Edin Terzic ficar entre os quatro primeiros”, disse Hamann.

Na verdade, a qualificação para a Liga dos Campeões é o objetivo mais importante do Borussia Dortmund todos os anos - apenas por razões financeiras. Atualmente está oscilando.

O BVB está em quinto lugar na tabela da Bundesliga após 16 rodadas. O RB Leipzig está em quarto lugar. A equipe de Marco Rose está seis pontos à frente do atual vice-campeão.

Devido a uma reforma da UEFA, o BVB também poderia alcançar o quinto lugar na Liga dos Campeões . No entanto, essa é uma aposta arriscada. Se os vestfalianos realmente perderem a classe rainha, Terzic provavelmente não conseguirá ser contratado. (via ruhr24)