Texto por Colaborador: 13/05/2022 -

Depois de Niklas Süle e Nico Schlotterbeck, Karim Adeyemi é o terceiro jogador a montar suas tendas no Borussia Dortmund no verão. Marco Rose espera que o alemão forneça mais flexibilidade e ritmo.

Adeyemi deixará o RB Salzburg após esta temporada e se mudará para o BVB. Em Dortmund, o atacante não é planejado como sucessor de Erling Haaland, mas como uma arma flexível para o ataque: "Karim nos dá muita velocidade, também flexibilidade. Ele não é um centroavante clássico, nem um ala clássico, mas você pode usá-lo em ambas as posições", disse o treinador Marco Rose na entrevista coletiva antes da partida da Bundesliga contra o Hertha.

Sebastian Kehl também explicou que a transferência de Adeyemi é um sinal de mais variabilidade na ofensiva: "Esta é uma ideia que temos que ocupar certas facetas de nossa ataque de forma diferente. Karim, com suas qualidades, é aquele que nos enriquecerá significativamente", disse o futuro diretor esportivo da Sky Sport.

Mas Adeyemi não deve continuar a ser a única nova adição ao ataque: "O poder e a fisicalidade que perderemos através de Erling Haaland - estamos atualmente pensando se podemos compensar isso de outra maneira." (Via Fussbal.news)