Felix Nmecha foi um dos destaques do Borussia Dortmund no início da temporada e esteve presente em todas as 19 primeiras rodadas da Bundesliga. No entanto, uma lesão no joelho o afastou dos gramados por quase três meses.
Desde abril, o meio-campista está de volta ao elenco e já participou de cinco partidas desde o retorno. Após entrar como substituto contra Freiburg e Bayern de Munique, Nmecha recuperou a vaga entre os titulares na vitória sobre o Borussia Mönchengladbach há três semanas.
A rápida reintegração teve influência direta do técnico Niko Kovac, com quem o jogador trabalhou no Wolfsburg entre 2022 e 2023. “Mesmo quando eu estava machucado, senti que ele era para mim. Já tínhamos um relacionamento muito bom antes e estou feliz por ter voltado ao onze inicial tão rapidamente”, afirmou Nmecha ao canal oficial do clube.
Durante sua ausência, o Dortmund perdeu quatro dos oito jogos que disputou sem ele na Bundesliga. Considerado peça importante no setor defensivo do meio-campo, sua ausência foi sentida.
“Você vem para o jogo e quer fazer algo de alguma forma, mas é claro que não pode. Em tal situação, você tenta apoiar o time o máximo possível e também empurrar de fora do campo”, comentou Nmecha sobre o período fora.
Agora, o objetivo é claro: garantir o quarto lugar na Bundesliga e a vaga na Liga dos Campeões. O Borussia Dortmund enfrenta o Bayer Leverkusen neste domingo e encerra sua campanha no campeonato contra o Holstein Kiel no dia 17 de maio.