No verão de 2023, o Borussia Dortmund investiu cerca de € 30 milhões na contratação de Felix Nmecha, que, após um início complicado, se firmou como peça importante do time na temporada 2024/25. Porém, o futuro do meio-campista de 24 anos não parece tão certo.
Após a vitória do BVB por 4 a 3 contra o Mamelodi Sundowns, na Copa do Mundo de Clubes de 2025, o técnico Niko Kovac destacou o desempenho de Nmecha e Jobe Bellingham. “Você pode ver que temos qualidade em campo lá”, disse Kovac, referindo-se às duas contratações recentes. “A dupla é o futuro deste clube. Estou feliz que ambos tenham marcado um gol.”
Apesar dessas palavras que indicam o papel de liderança que Nmecha pode assumir no Borussia Dortmund, rumores indicam interesse da Premier League no jogador. Segundo o “Bild”, o Manchester United acompanha Nmecha há bastante tempo. O fato de o inglês ser a segunda língua do meio-campista e de ele ter passagem pelas categorias de base do Manchester City aumenta o interesse dos Red Devils.
No entanto, o Borussia Dortmund deseja manter Nmecha no elenco e o considera “absolutamente” essencial, já que seu contrato vai até 2028. Ainda assim, a decisão pode depender do valor de uma possível oferta, já que o clube pretende lucrar com uma eventual venda, recusando propostas consideradas “imorais”.