Niko Kovac trata duelo contra o Kiel como final: "Agora é dar o último passo"

Texto por Colaborador: Redação 15/05/2025 - 12:27

O Borussia Dortmund encara o Holstein Kiel neste sábado, no Signal Iduna Park, pela 34ª e última rodada da Bundesliga. Em jogo, está uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões — e para Niko Kovac, técnico do BVB, a preparação segue o padrão que tem dado certo.

Com 54 pontos e atualmente na quinta colocação, o Dortmund precisa vencer o já rebaixado Kiel por pelo menos dois gols de diferença para garantir um lugar entre os quatro primeiros, desde que o Freiburg, que soma 55 pontos, não vença o Frankfurt por um placar elástico. O Frankfurt, por sua vez, é o terceiro colocado com 57 pontos.

"Sim, tivemos muitas finais nas últimas semanas. Fomos forçados a vencer os jogos, queríamos vencê-los e vencemos", afirmou Kovac, lembrando a sequência recente. Nas últimas 11 rodadas, o Dortmund somou 25 pontos e marcou 31 gols, o melhor desempenho da liga no período, igualando o Bayern apenas no número de gols sofridos (13).

Por isso, o treinador reforça a importância de manter a estrutura de trabalho: "Não vamos mudar nada em nossos processos. Isso é muito importante para mim, porque as últimas semanas mostraram que fizemos muita coisa certa. É por isso que criamos esta semana de treinamento conforme planejado, como nas semanas anteriores."

O adversário já está rebaixado após perder para o Freiburg por 2 a 1 na rodada anterior. Ainda assim, o Dortmund mantém o alerta ligado, especialmente após a derrota por 4 a 2 no jogo de ida, em janeiro. "Eles têm um time que contra-ataca com muita força, é perigoso e não teve um desempenho tão ruim nos últimos jogos fora de casa", disse Kovac, citando as vitórias do Kiel sobre Augsburg (3 a 1) e Gladbach (4 a 3). "Não será fácil, mas queremos conseguir. Temos que dar tudo por isso."

Para a partida, o treinador não poderá contar com Nico Schlotterbeck, Maximilian Beier e Pascal Groß (suspenso). Em contrapartida, Ramy Bensebaini está confirmado: "Não é nada sério, Ramy participou de todos os treinos."

Kovac encerrou projetando o objetivo maior da temporada: "Com uma vitória contra o Kiel, queremos alcançar o que todos sonhamos. É uma sensação agradável. Já trabalhamos para isso por tempo suficiente. E agora é dar o último passo."

Categorias

Ver todas categorias

Kovac é uma boa escolha para o BVB?

Sim

Votar

Não

Votar

493 pessoas já votaram