Texto por Colaborador: Redação 15/06/2023 - 23:45

Mesmo em 2023, pouco se reunirá na seleção alemã de futebol. Nas últimas partidas internacionais, as estrelas do Bayern, BVB e Co. passaram por momentos particularmente difíceis. Razão suficiente para o cultuado treinador Peter Neururer soar o alarme sobre a aproximação do Campeonato Europeu em casa.

O mais tardar após o desempenho confuso na vitória por 3 a 3 sobre a Ucrânia em Bremen, o técnico Hansi Flick e a seleção da DFB estão sob enorme pressão. A equipe mais uma vez se apresentou extremamente abalada, principalmente na defensiva.

Um absurdo, pensa Peter Neururer. "O estado da seleção nacional é realmente catastrófico no momento", o técnico de 68 anos não deu a mínima para os chutadores de elite da Alemanha em sua coluna de vídeo para o portal "Amigos das Apostas".

O ex-treinador do FC Schalke 04, que criticou duramente o agendamento de três jogos-teste no meio das férias de verão, acrescentou: "Dificilmente poderia ser mais catastrófico".

Ataque violento a estrela do BVB

Enquanto isso, Neururer teve pouca utilidade para a escalação de Hansi Flick contra a Ucrânia. Ele foi particularmente duro com uma estrela do BVB.

"Nada contra o menino, ele é definitivamente capaz de evoluir, mas: Nico Schlotterbeck joga na seleção, embora não tenha jogado em seu clube nas últimas partidas. O princípio do desempenho é pisoteado lá", disse Neururer, que também não conseguia entender porque em Mats Hummels o "melhor zagueiro da temporada" não foi indicado.

O ícone da região do Ruhr também não parece estar particularmente entusiasmado com o artilheiro do Werder Bremen, Niclas Füllkrug. "Não temos um nove", explicou Neururer, referindo-se à seleção alemã. Para já, está "muito preocupado" com o Europeu no seu país.

 

Via Sport.de