Texto por Colaborador: 27/03/2022 -

Christian Nerlinger conheceu o futebol profissional de diferentes perspectivas. O jogador de longa data tornou-se diretor esportivo do Bayern e agora atua como consultor. Assim, ele pode se colocar no lugar de todos os envolvidos na negociação de contratos. E com Robert Lewandowski, Nerlinger assume uma posição clara: se o jogador de 49 anos conseguir o que quer, o Bayern seria tolo em deixar o goleiro ir embora. Mesmo que Erling Haaland fosse contratado em troca.

"Para mim é absurdo comparar Erling Haaland com Lewandowski", disse Nerlinger ao kicker. "Lewandowski está em campo em todos os jogos. Haaland é um jogador incrivelmente talentoso, mas está ausente com muita frequência".

Nerlinger não culpa o norueguês, especialmente porque ele teve muitos problemas de lesão em sua própria carreira ativa. No entanto, é um cálculo importante para cada clube ficar de olho na disponibilidade de profissionais. "Então, que preço você está disposto a pagar por um jogador que pode estar fora nas semanas cruciais do ano?", pergunta Nerlinger.

O Bayern dificilmente precisa se preocupar com Lewandowski, o polonês raramente se machuca e é confiável no nível mais alto, mesmo em idade avançada.

"Eu estenderia o tapete vermelho para Lewandowski por muitos anos. Ele é simplesmente incrível", explica Nerlinger. Portanto, sua recomendação a Oliver Kahn e Hasan Salihamidzic é estender o contrato do atacante. Nerlinger jogou muitos jogos junto com o CEO do Bayern. "Para mim, Oliver Kahn é absolutamente o CEO certo e predestinado. Eu ficaria feliz por Olli se ele também moldasse uma era de muito sucesso como CEO." (Via Fussbal.news)