Texto por Colaborador: 09/03/2022 -

O Borussia Dortmund enfrenta um gargalo defensivo no jogo da Bundesliga contra o Arminia Bielefeld depois que Raphael Guerreiro e Mats Hummels foram infectados com Covid. Diz-se que o jogo de domingo chegará cedo demais para Manuel Akanji. Com o suíço, a questão é quantos jogos ele ainda jogará pelo BVB. Como é sabido, o zagueiro que é o defensor mais estável há meses só tem contrato até 2023. De acordo com relatos consistentes da mídia, o jogador rejeitou uma oferta para estender este contrato porque não correspondeu às expectativas econômicas. Agora tudo aponta para uma separação no verão. Porque, conforme o relatório do Ruhr Nachrichten, o BVB Akanji não fará uma oferta melhorada.

Então, se o jogador de 26 anos não mudar de ideia, por exemplo, porque seu mercado não está se desenvolvendo como ele gostaria, é provável que haja uma mudança de clube após a temporada. O BVB também preferiria isso, porque uma alta taxa de transferência poderia ser alcançada com Akanji. Segundo o jornal regional, até 30 milhões de euros estão em discussão, e o Manchester United é o principal potencial comprador há semanas.

A contratação de Niklas Süle garante, por assim dizer, antecipadamente que Akanji será substituído, mas o Dortmund quer fortalecer sua defesa e não jogar um jogo de soma zero.

Portanto, a taxa para o suíço poderia ser investida proporcionalmente em outro zagueiro central. O grande interesse por Nico Schlotterbeck não é mais segredo, o homem do Freiburg é um dos melhores jogadores da atual temporada da Bundesliga. De acordo com o jornal, no BVB ele seria planejado como o futuro companheiro de Süle como sucessor de longo prazo de Mats Hummels, para quem não pode ser descartado o fim de sua carreira em 2023. De acordo com Schlotterbeck, no entanto, ele só quer decidir no final da temporada onde quer passar a próxima temporada. (Via Fussbal.news)