Texto por Colaborador: 18/03/2022 -

Nenhum jogador do Borussia Dortmund foi incluído na seleção alemã de Hansi Flick para o próximo intervalo internacional. A Alemanha anunciou um elenco de 26 jogadores para seus próximos amistosos contra Israel e Holanda, e nenhum jogador do Borussia foi escolhido.

O capitão do BVB, Marco Reus, está atualmente afastado dos gramados devido a uma doença e deve perder seu terceiro jogo consecutivo neste fim de semana. Enquanto Mats Hummels acabou de voltar aos treinos depois de testar positivo para Covid-19 na semana passada. Mahmoud Dahoud, Julian Brandt, Emre Can e Nico Schulz são os outros jogadores do BVB que poderiam estar na disputa por uma potencial convocação da Alemanha. Mas eles não foram incluídos no elenco de Hansi Flick.

Flick disse durante sua coletiva de imprensa que os jogadores do Dortmund ainda estão muito em seu radar, e eles ainda têm algumas rodadas antes do final da temporada para impressionar. Ele também acrescentou que Reus teria sido nomeado no elenco se estivesse em forma.

Niklas Süle, que se juntará ao BVB vindo do Bayern de Munique no verão, também perderá os próximos jogos da Alemanha depois de sofrer uma lesão no tendão. Enquanto isso, o ex-meio-campista do Borussia, Julian Weigl, foi convocado para a seleção da Alemanha. A última aparição de Weigl pela Alemanha aconteceu em 2017, mas ele lutou para voltar à disputa depois de impressionar pelo time português Benfica nos últimos meses. O meio-campista do Mainz, Anton Stach, também foi convocado pela primeira vez para a seleção alemã.

A Alemanha enfrentará Israel em Hoffenheim em 26 de março, antes de viajar para Amsterdã para enfrentar a Holanda em 29 de março. (Via BVB Buzz)