Texto por Colaborador: 21/12/2020 -

Julian Nagelsmann não será o treinador do BVB no próximo verão. O CEO de Leipzig, Oliver Mintzlaff, anunciou na Sky90 que o cobiçado treinador ficará em Leipzig no próximo ano.

Nagelsmann é visto por muitos torcedores do Borussia Dortmund como a solução ideal para a posição de treinador. Como um treinador emocional, orientado para o ataque e bem-sucedido, que sabe como lidar com o talento, o jogador de 33 anos certamente se encaixaria bem na casamata da Vestefália. Mas esse desejo permanecerá assim.

Como o CEO de Leipzig, Mintzlaff, anunciou na tarde de domingo na Sky90 - no debate de futebol da Unibet, Nagelsmann ficará com o RB no próximo ano. "Posso garantir que Julian será o nosso treinador na próxima temporada", disse o responsável quando questionado sobre uma possível tentativa de caça furtiva do BVB.

Para o próprio treinador, que recentemente conduziu com sucesso o Leipzig às oitavas de final da Champions League, atualmente não há razão para pensar numa mudança de cenário. "Ele se sente bem, construiu uma grande equipe. Não há necessidade de fazer as malas. Estamos completamente relaxados", disse Mintzlaff, acrescentando que Nagelsmann assinou deliberadamente um contrato de longo prazo com os Red Bulls.

Nagelsmann está atualmente vinculado ao Leipziger até 2023. Os rumores de um futuro envolvimento com o rival Dortmund voltaram a ser altos nas últimas semanas, porque o BVB ainda está em busca de um sucessor permanente após a demissão do técnico Lucien Favre.

O ex-treinador adjunto Edin Terzic só terá como treinador principal até o final da atual temporada.