Texto por Colaborador: Redação 04/09/2022 - 23:48

O que está acontecendo com os participantes da Liga dos Campeões? O Bayern só alcançou o 1-1 contra o Union, RB Leipzig e Leverkusen também balançam. Matthew tem uma teoria sobre isso.

Como já diziam, os chamados “esta temporada já acabou” dos torcedores da Alemanha. As aparições de gala do Bayern no início da temporada contra Frankfurt, Wolfsburg e Bochum não deixaram dúvidas sobre o seu décimo primeiro campeonato consecutivo. Dois empates depois, o SC Freiburg recebeu-os de repente do topo da tabela.

Um empate em 1 a 1 com o Gladbach, um empate em 1 a 1 com o Union Berlin e a equipe de Julian Nagelsmann é “apenas” o terceiro. O clima parecia rachado na noite de sábado após o jogo na capital. O técnico dos bávanos não quer saber de uma crise de energia após cinco rodadas, mas o comentarista de futebol vê outro problema com o povo de Munique. O grande FC Bayern não é o único clube em crise.

Em geral, alguns participantes da Liga dos Campeões oscilam muito. O Bayer Leverkusen, por exemplo, começou mal e está na parte de baixo da tabela com três pontos após cinco jogos. E o RB Leipzig também não vai bem, tendo apenas uma vitória e sofreu uma amarga derrota por 4 a 0 no jogo principal contra o Eintracht, do Frankfurt, no sábado. Razão suficiente para Lothar Matthäus expressar suas teorias sobre Leipzig – incluindo uma comparação picante com o FC Bayern.

Preocupações com o ego no elenco do Bayern? Matthäus escolhe comparação com Leipzig

À beira do jogo por cima, o especialista da Sky analisa o revés do RB em Eintracht. O treinador Domenico Tedesco recebeu uma pequena lembrança do campeão mundial de 1990. "O elenco talvez seja bom demais, ele tem que administrá-lo", exigiu Matthäus, observando que em Leipzig "todos os jogadores são com ego". É bem conhecido no futebol profissional que o ego dos craques individuais pode se tornar um problema se o treinador não for cuidadoso. Mas Matthäus vai ainda mais longe e projeta tudo nos campeões em sequência da Bundesliga.

O mais tardar após as transferências de Sadio Mané e Matthijs de Ligt, deve ficar claro para todos os fãs de futebol na Alemanha que provavelmente não há outro time no país tão cheio de estrelas como o do FC Bayern. Então o ego se torna um obstáculo aqui também? Em comparação com o RB Leipzig e a tarefa que Matthäus pediu para Tedesco, o especialista afirma na TV: "Julian Nagelsmann também pode ter problemas semelhantes".

Matthew afirma que há "jogadores sempre infelizes" nessas listas. Esses profissionais não teriam nenhum papel na "luta coletiva uns pelos outros em campo", mas pensariam mais em si mesmos. "Você não ganha jogos dessa maneira." Mateus não deu nomes ou exemplos. Mas a dica é clara: "É preciso resolver isso com os jogadores no dia a dia e criar estruturas claras", exige o ex-profissional.

Mais fácil falar do que fazer, claro. De qualquer forma, deve ficar claro que o Munique não ficará satisfeito com o empate em Berlim e que tentará melhorar na preparação contra a Inter de Milão na quarta-feira.

Via HNA

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

173 pessoas já votaram