Texto por Colaborador: 25/05/2022 -

Edin Terzic assinou seu contrato como novo treinador do Borussia Dortmund nesta terça-feira. Ainda não está completamente claro como será sua equipe no futuro. Os vice-campeões não esperavam substituir Marco Rose e seus assistentes. A análise da temporada na última quinta-feira, no entanto, trouxe grandes diferenças à luz. Como o Sport Bild relata, Rose se manobrou até o fim, especialmente com a falta de autocrítica. O treinador rebateu as críticas à enxurrada de gols sofridos, por exemplo, em relação a conquistas positivas na última temporada.

O fato do BVB ter marcado 85 gols na Bundesliga nesta temporada e, assim, estabelecer um recorde de clubes, o comandante de 45 anos certamente poderia registrar proporcionalmente como seu sucesso. Por outro lado, porém, houve 52 gols sofridos e algumas derrotas calorosas que ofuscaram permanentemente a impressão de uma temporada decente da Bundesliga.

De acordo com a revista, Rose também mostrou pouca autorreflexão sobre o tema irritante das muitas lesões no elenco de Dortmund do ponto de vista dos chefes do BVB. O treinador havia se referido à composição de sua equipe, que consiste em muitos jogadores jovens e ainda em crescimento, bem como profissionais mais velhos, de modo que algumas lesões são inevitáveis. Os chefes, por outro lado, pelo menos em parte culparam o controle de treinamento de Rose e sua equipe de treinadores pelo problema.

No geral, o treinador falou muito pouco de si mesmo na conversa e, em vez disso, fez exigências sobre seus chefes. A reunião, que, no entanto, ocorreu em um ambiente bastante tranquilo, tomou um rumo que ambos os lados não esperavam. Para Rose, a questão da base para um futuro comum finalmente surgiu. "Você acredita nisso cem por cento?", Diz-se que o ex-profissional teria perguntado. O CEO Hans-Joachim Watzke, o ex-diretor de esportes Michael Zorc, seu sucessor Sebastian Kehl e o consultor externo Matthias Sammer não puderam responder à pergunta com "sim". E assim os caminhos divergiram após apenas uma temporada. O BVB deve se considerar sortudo por ter tido uma alternativa em mãos no Terzic, que pode pular para a brecha no curto prazo, mas também tem a confiança da diretoria do clube a longo prazo. (Via Fussbal.news)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram