Texto por Colaborador: Redação 27/10/2022 - 13:36

O Borussia Dortmund iniciou uma nova reviravolta na equipe no verão. Uma posição que não podia ser preenchida era a do lateral-esquerdo. Com Ramy Bensebaini e David Raum, havia dois candidatos quentes na época. O argelino do Borussia Mönchengladbach agora aparentemente voltou ao foco.

Como relata Ruhr Nachrichten, o BVB intensificou seu cortejo a Bensebaini. De acordo com o jornal, uma contratação no inverno está na sala. O jogador de 27 anos só tem contrato até o fim da temporada no Gladbach, que rejeitou uma prorrogação até agora. Os potros terão que pesar a soma em que uma venda faz sentido alguns meses antes do fim do contrato, afinal, o Borussia Gladbach não vê um centavo.

De acordo com o relatório, deve haver uma vontade de falar em Gladbach com uma transferência de 12 milhões de euros. O BVB provavelmente poderia levantar essa soma depois de ter acabado de garantir um rendimento adicional na Liga dos Campeões. Para o Dortmund, uma transferência de inverno de Bensebaini valeria a pena, pois não está claro quais opções se abrem para o defensor ameaçador e versátil após a temporada. Em caso de dúvida, o BVB não poderá ganhar uma licitação sobre salário e dinheiro da mão.

Como as apostilas são tão abundantes hoje em dia, o BVB não estaria muito pior do ponto de vista econômico com um compromisso em janeiro. Afinal, Bensebaini também poderia ajudar no restante da temporada a alcançar maiores receitas de potes de prêmios e patrocinadores, alcançando metas. Já na primavera, o BVB deveria ter mantido conversas iniciais com os jogadores, a transferência não aconteceu antes da temporada, também porque Marco Rose deixou o clube. Aparentemente, no entanto, o sucessor Edin Terzic pode muito bem imaginar treinar o robusto argelino. Para o Gladbach seria uma derrota amarga e novamente um jogador de ponta que vai para o outro Borussia, como Marco Reus, Mahmoud Dahoud e Thorgan Hazard antes. (Via Fussball.news)