Texto por Colaborador: Redação 10/12/2024 - 00:00

A mudança de Waldemar Anton para o BVB continua a incomodar o Stuttgart. Em entrevista à Kicker, o CEO do clube, Alexander Wehrle, explica que as cláusulas de saída nem sempre podem ser evitadas. A transferência de Waldemar Anton para o Borussia Dortmund foi, no entanto, particularmente emocionante.

Wehrle deu uma visão muito aberta sobre a história da transferência de Anton para o BVB em uma entrevista com a kicker: "Fiquei um pouco desapontado com Waldi. Ele se tornou um jogador nacional conosco, foi capitão e sinalizou que estava ansioso pela Liga dos Campeões conosco. No entanto, tínhamos que respeitá-lo e desejar-lhe tudo de bom. Ele trabalhou duro para nós por anos, então você não pode demonizá-lo, especialmente porque ele tinha uma cláusula de liberação."

Repetidamente, a equipe do técnico Hoeneß tem que lidar com as saídas de jogadores importantes. Em agosto de 2023, Wataru Endo mudou-se para o Liverpool e, um ano depois, afetou Hiroki Ito, entre outros, que se mudou para o Bayern. No entanto, Wehrle não quer comparar a última transferência com a questão de Anton: "Algumas transferências, como a de Hiroki Ito para o Bayern, são anunciadas com muita antecedência".

Também houve rumores sobre o futuro de Sebastian Hoeneß recentemente, o treinador é considerado muito procurado na Europa. No entanto, Wehrle demonstra compostura.

"Para mim, o que Sebastian Hoeneß me diz é decisivo. E enquanto trabalhamos juntos, nunca o ouvi lidar com nada além do Stuttgart. Ele sabe o que tem em nós. E sabemos o que temos nele. Meu sentimento é que continuaremos a trabalhar juntos por muito tempo", disse ele.

O chefe do Stuttgart está ciente de que o sucesso é necessário para poder manter os melhores jogadores e o treinador no futuro. "Você tem que dar aos jogadores uma perspectiva clara. Se um jogador profissional tem um desempenho superior, três clubes da Liga dos Campeões o querem e não nos classificamos internacionalmente, não temos argumentos. Então você tem que encontrar uma solução."

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

25 pessoas já votaram