Texto por Colaborador: Redação 02/06/2024 - 15:01

José Mourinho esteve duas vezes na final da Liga dos Campeões e duas vezes saiu de campo como vencedor. Apesar da derrota para o Real Madrid, o portugues só foi elogios ao treinador do BVB, Edin Terzic.

"O tempo não o ajudará, será sempre difícil para si, para o resto da sua carreira, para o resto da sua vida", foram as primeiras palavras de José Mourinho a Edin Terzic após a derrota final contra o Real Madrid ( 0:2 ) descoberta em campo.

Mourinho, que não teve o mesmo destino do seu interlocutor nas suas duas finais continentais, acrescentou em entrevista à TNT Sports que encorajou Terzic a estar "muito orgulhoso do trabalho" que o homem de 41 anos realizou também no jogo da final. "Porque foi incrível e como treinador você não poderia ter feito mais."

Do ponto de vista do português, que já conquistou a Liga Europa (2017, Man United) e a Conference League (2022, AS Roma), a abordagem dos aurinegros foi “fantástica”. "Eles foram corajosos e sabiam bem quando pressionar alto e quando baixar o bloqueio." Os fortes dribles do Madrid, Vinicius Junior e Rodrygo, também "cobriram bem, nunca um contra um, sempre com boa proteção".

O que faltou ao Dortmund para criar sensação também ficou óbvio para o técnico de 61 anos: "Fizeram tudo bem, exceto que não marcaram".

Segundo o "The Special One", Terzic não deve ser culpado por isso, afinal "o treinador não pode marcar, não pode colocar a bola na rede. O treinador pode organizar, pode ter mentalidade, pode dar convicção - e ele fez tudo isso [..] Como treinador, ele tem que estar orgulhoso, mas não vai esquecer.

Português assume o poder na Turquia

José Mourinho e Edin Terzic puderam voltar a ver-se após as férias de verão. O treinador português, que está sem clube desde meados de janeiro, vai ocupar o cargo de treinador do vice-campeão turco Fenerbahce Istanbul.

Com o Fener, Mourinho primeiro terá que fazer o desvio pela qualificação para poder participar da final da Liga dos Campeões, caso tenha sucesso. O BVB poderia então esperar lá, querendo esquecer a final perdida o mais rápido possível.

via Kicker

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

173 pessoas já votaram