Texto por Colaborador: 09/12/2020 -

O atacante do Borussia Dortmund, Youssoufa Moukoko, estabeleceu um novo recorde na Liga dos Campeões, tornando-se o jogador mais jovem a jogar na competição. Moukoko já havia se tornado o mais jovem a atuar num jogo da Bundesliga no mês passado contra o Hertha Berlin. Menos de três semanas depois, bateu outro recorde, tornando-se o jogador mais jovem a jogar na UEFA Champions League aos 16 anos e 18 dias.

Moukoko quebrou o recorde anterior, que pertencia a Céléstine Babayaro, que tinha 16 anos e 87 dias quando estreou na competição pelo Anderlecht. Esse recorde foi mantido desde 23 de novembro de 1994 e de Moukoko provavelmente durará um pouco mais. Moukoko veio a campo no lugar de Felix Passlack na marca de uma hora na terça-feira e ajudou o Borussia Dortmund a ganhar uma vitória por 2 a 1 sobre o Zenit St. Petersburg em sua estreia na Liga dos Campeões.

O atacante treina com a primeira equipe do Borussia Dortmund desde a pré-temporada em agosto. Desde que completou 16 anos e se tornou elegível para jogar pela equipe principal, Moukoko já saiu do banco três vezes na Bundesliga. E agora também fez história na UEFA Champions League.

Moukoko tem visto cada vez mais tempo de jogo desde que se tornou elegível para jogar, e isso só vai continuar a aumentar com Haaland atualmente lesionado. Moukoko ainda é um talento muito bruto, mas é fácil ver o impacto no jogo ofensivo do Dortmund quando eles têm um atacante natural na equipe. E Moukoko agora terá como meta seu primeiro gol no profissional antes das férias de inverno encurtadas.