Texto por Colaborador: 25/05/2022 -

Com apenas 482 minutos de ação na temporada passada, o jovem Youssoufa Moukoko ficou aquém das expectativas no Borussia Dortmund. Recentemente, circularam rumores de que o jovem de 17 anos quer deixar o BVB no verão, mas sob nenhuma circunstância quer estender seu contrato além do verão de 2023. Supostamente, um repensar agora se instalou.

O "Bild" informou recentemente que Youssoufa Moukoko estava "insatisfeito" por causa de seu curto tempo de jogo no BVB, anteriormente foi dito que o atacante não estava interessado em estender seu contrato. O "Ruhr Nachrichten" também quer saber que o consultor Patrick Williams já informou o desejo aos auri-negros de Moukoko sair.

O próprio talento também jogou óleo no fogo com postagens enigmáticas nas mídias sociais. Uma foto do armário de sapatos de Moukoko apareceu no Snapchat. O texto: "Depois de seis anos com muitos momentos maravilhosos, tenho que me despedir." A caminho do último jogo da temporada, Moukoko também publicou uma foto no TikTok e escreveu: "Uma última vez". Diz-se que houve um “anúncio claro” do BVB.

Mais sobre isso: Moukoko recebe um “anúncio claro” do BVB

No entanto, o Dortmund sempre enfatizou que queria manter Moukoko. A mudança de treinador de Marco Rose para Edin Terzic alimenta essa esperança.

"Sky" pelo menos quer saber que Moukoko está planejando começar a treinar novamente em Dortmund após as férias de verão - mas não há mais pensamentos de dizer adeus.

O novo técnico Edin Terzic é citado como o motivo. Moukoko estreou na Bundesliga sob o comando do jogador de 39 anos e venceu a Copa da DFB. No passado, Moukoko elogiou o treinador várias vezes. O mesmo se aplica a Sebastian Geppert, que deverá atuar como assistente técnico e já teve Moukoko sob sua asa nos sub-17.

No entanto, a emissora de TV também aponta que Moukoko tem que entregar, caso contrário, uma mudança em 2023 pode se tornar um tema quente novamente.