Texto por Colaborador: 05/06/2022 -

Se os responsáveis ​​do Borussia Dortmund conseguirem o que querem, Youssoufa Moukoko deve amadurecer e se tornar os grandes rostos do clube no futuro. Mas o jovem atacante do BVB flertou com uma despedida prematura. Agora, o jovem de 17 anos está persistentemente em silêncio.

"Não quero dizer nada sobre isso", respondeu Youssoufa Moukoko quando questionado pelo "WAZ" sobre seu futuro em preto e amarelo após a vitória da seleção sub-21 por 4 a 0 sobre a Hungria. O atacante havia marcado o primeiro gol para o 1 a 0 (17º), foi seu quarto gol no terceiro jogo pela equipe de juniores.

Enquanto o técnico do Sub-21, Antonio Di Salvo, conta com o jovem, ele teve uma temporada mista no clube. Houve apenas uma aparição no time titular do Dortmund, de Marco Rose, na Bundesliga, e 15 aparições curtas após as substituições serem adicionadas. Afinal, Moukoko marcou dois gols, incluindo a vitória por 2 a 1 no último jogo em casa contra o Hertha BSC, que deu ao BVB um final de temporada conciliador.

Embora Moukoko não tenha ficado muito feliz em ser questionado sobre o Borussia Dortmund, onde está contratualmente vinculado apenas até 2023, ele deixou claro ao "WAZ" o quão confortável se sentia com a equipe júnior. "Gosto muito de estar aqui com os Sub-21, é bom para mim."

"Chance decente" para Moukoko ficar no BVB

O diretor-gerente do BVB, Hans-Joachim Watzke, revelou recentemente em entrevista ao "Ruhr Nachrichten" que o clube adoraria estender seu talento excepcional. Watzke também conta com o sucessor de Rose, Edin Terzic, que tem "um relacionamento muito bom" com Moukoko.

"Há uma boa chance" de que Moukoko se prolongue, explicou o dirigente do Dortmund, que ao mesmo tempo restringiu: "Youssoufa vai tomar a decisão final".