Texto por Colaborador: Redação 21/01/2023 - 12:11

O atacante do Borussia Dortmund e da Alemanha, Youssoufa Moukoko, sentou-se com a Bundesliga para uma entrevista onde abordou tópicos como a Copa do Mundo, suas lutas por lesões e seu tempo geral com o Borussia Dortmund.

O nome de Moukoko tem estado na mente de muitos em toda a Alemanha ao longo dos últimos meses. O atacante do Borussia Dortmund e da Alemanha tem sido o centro das atenções devido ao seu contrato. Essa especulação parece ter esfriado com o jogador assinando uma extensão com o BVB, colocando quaisquer rumores de uma possível saída.

Moukoko sentou-se para uma entrevista que foi publicada no site oficial da Bundesliga, onde abordou uma série de tópicos. Um dos principais pontos discutidos diz respeito ao envolvimento do jovem atacante na Copa do Mundo. O jogador ficou incrédulo quando recebeu a convocação para ir ao Qatar e representar o seu país:

"Foi surpreendente, [sim]. Recebi a ligação uma noite do treinador, Hansi Flick. Ele disse que eu estou dentro!. Eu disse legal! Eu não podia escondê-lo dos meus amigos. No dia seguinte, já estava na TV. Vi meu nome. Esse foi o meu ponto alto de 2022."

Embora possa ter havido alguma surpresa para Moukoko, o próprio jogador não é estranho a fazer ondas no futebol. Moukoko e o Dortmund aproveitaram uma mudança de regra pela DFL em 2020 que permitiu que Moukoko se tornasse o jogador mais jovem da história da Bundesliga aos 16 anos. As performances estelares de Moukoko e a impressionante marca de gols nas categorias de base levaram o Dortmund a depositar sua confiança no jogador, seguindo uma longa tradição de ser um palco para jovens talentos brilharem.

Apesar disso, a transição de Moukoko para o futebol profissional não foi tão fácil quanto o jogador esperava. Ele imaginou um início de vida mais rápido na Bundesliga, mas a transição não foi de um para um. As lesões, em particular, provaram ser frustrantes para o jovem atacante, mas ele as vê como uma experiência de construção de caráter:

"No começo era difícil aceitar, mas depois ficou claro que as lesões acontecem. Nas academias de jovens, nunca me machuquei muito. Trabalhei em mim mesmo e aprendi muito sobre jogar menos tempo devido a lesões. Estou feliz por ter passado por isso, porque mostra o quão forte você pode ser como jogador ou como pessoa."

Tendo superado seus problemas de lesão, Moukoko se tornou um dos jogadores mais cruciais do Borussia Dortmund, particularmente à luz do diagnóstico de câncer de Sébastien Haller em agosto. Moukoko fez jus ao desafio e marcou alguns gols importantes para o BVB nesta temporada, incluindo gols no Revierderby, bem como o primeiro gol do BVB em seu confronto contra o Bayern de Munique em outubro. Ambos os gols foram muito emocionantes para Moukoko, com o jogador imortalizando-os com fotos em sua casa:

"Quando [o gol] entrou, pensei comigo mesmo 'podemos virar o jogo'. Os torcedores estavam lá então. O estádio estava novamente completamente louco. Eu também tenho uma foto disso em casa. Desse golo e do golo do Schalke como memória." (Via BVB Buzz)

Categorias

Ver todas categorias

O BVB acerta em renovar com Sebastian Kehl?

Sim

Votar

Não

Votar

7 pessoas já votaram