Texto por Colaborador: Redação 12/12/2022 - 14:23

Mesmo que tenha sido suficiente apenas para um minuto da Copa do Mundo, a convocação de Youssoufa Moukoko por si só causou sensação – também no exterior. Acima de tudo, o Chelsea deve preparar uma transferência. Ironicamente, na decepcionante derrota do Japão, Moukoko chegou à sua única aparição na Copa do Mundo, nos dois jogos seguintes o jogador de 18 anos permaneceu no banco.

De volta a Dortmund, o contrato que expira no verão é o tema dominante. Mesmo que o Borussia continue confiante, os principais clubes já estão esfregando as mãos. Como o 'The Athletic' relata, o Chelsea está mostrando interesse no talento do atacante. Os Blues estão "analisando a possibilidade" de trazer o camaronês "para Stamford Bridge". Deve ser principalmente sobre os preparativos para uma transferência de verão, mas uma mudança no inverno não é expressamente excluída.

O 'The Athletic' atravês do jornalista David Ornstein, deixa claro que uma transferência para Londres "certamente ainda não é um negócio feito", mas empurra uma informação explosiva depois. Segundo o renomado jornalista inglês, "outros clubes da Premier League têm a impressão de que ele já está bem avançado". Os concorrentes ingleses devem ficar muito atentos aos desenvolvimentos em torno de Moukoko e Chelsea, pois isso poderia ter um impacto em outra questão pessoal. Se o talento do BVB vier, Armando Broja provavelmente poderá receber a autorização de transferência. O centroavante de 21 anos ainda tem contrato até 2028, mas não ultrapassa o papel de nobre coringa. (Via FT)