Texto por Colaborador: Redação 04/11/2022 - 14:27

Hansi Flick recebeu más notícias na quinta-feira, uma semana antes do anúncio da última Copa do Mundo. Timo Werner, do RB Leipzig, está fora das finais no Catar com uma lesão no tornozelo. De acordo com o lema "o sofrimento de um homem, a alegria de outro homem", muitos estão agora especulando sobre uma possível convocação de Youssoufa Moukoko. O jovem profissional do BVB terá 18 anos poucos dias antes da partida de abertura alemã contra o Japão e ainda está sem uma partida pela seleção profissional. Com dez participações de gols em 19 jogos competitivos para o BVB, Moukoko montou uma carta decente de aplicação em qualquer caso. Seja o suficiente para o salto no trem da Copa do Mundo, seu treinador Edin Terzic não quer avaliar. "Meu trabalho é avaliar o quanto confio nele conosco", explicou o comandante de 40 anos na sexta-feira em uma coletiva de imprensa.

"Ele tem se saído excepcionalmente bem nas últimas semanas, fazendo uma impressão adequada, fresca e estável. Ele é muito autoconfiante, melhorou significativamente seu jogo", elogiou Terzic Moukoko. As discussões sobre uma possível convocação do atacante, especialmente diante da ausência de Werner, não são uma surpresa para o treinador do BVB. "Se alguém melhora o jogo do Borussia Dortmund, é claro que é uma questão de tempo até que ele se torne um problema para a seleção nacional", diz Terzic.

Se realmente se trata da nomeação, o público vai aprender na próxima semana quinta-feira. Em Dortmund, eles certamente ficariam orgulhosos do desempenho do adolescente, mas também o tratariam para as longas férias de inverno se Flick preferisse outras personalidades. "Estamos felizes que Youssoufa passou a temporada sem lesões, que ele realizou, contribuiu com gols e assistências. Continuaremos a acompanhá-lo nesse caminho", diz Terzic.

No sábado, é provável que ele volta ao onze inicial quando no último jogo em casa de 2022 contra o Bochum. (Via Fussball.news)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram