Texto por Colaborador: Redação 06/12/2022 - 01:55

Jadon Sancho certamente imaginou as coisas de maneira diferente quando trocou o Borussia Dortmund pelo Manchester United no verão de 2021. Cerca de um ano e meio depois, o jovem de 22 anos tem de se questionar se tomou a decisão certa ao transferir-se para o gigante inglês.

Porque até agora seu sonho da Premier League inglesa acabou sendo mais um pesadelo. Mesmo em sua segunda temporada, o ex-jogador principal do Borussia Dortmund não está realmente indo.

Após a renúncia do técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, da Copa do Mundo, em cujo foco Jadon Sancho originalmente tinha para explicar sua saída, o ofensivo agora tem que aceitar mais um revés. Você não encontrará o jogador de 22 anos no campo de treinamento do Manchester United.

Enquanto os companheiros do ex-craque do BVB se preparam na Espanha para a continuação da Premier League, ele luta sozinho: "Jadon Sancho continua seu programa de treinamento individual para retornar ao seu nível mais alto. O clube garante a ele seu total apoio", diz a surpreendente declaração no site do Manchester United.

Unidades individuais em vez de ritmo de jogo e treinamento de equipe. Com esta receita de sucesso, a antiga "máquina de gols" da Bundesliga quer recuperar o entusiasmo pelo jogo. Como relata o Sport1, Sancho já havia completado turnos extras na Holanda nas semanas anteriores para melhorar seu desempenho anterior.

Se isso terá sucesso, ficará claro apenas nove dias após a final da Copa do Mundo no Catar. Em 27 de dezembro, o Manchester United enfrentará o time promovido Nottingham Forest em Old Trafford.

Se, ao contrário do esperado, as medidas não pegarem fogo, Jadon Sancho pode ter que lidar com uma mudança permanente de ares nos próximos tempos. Porque atualmente há muito descompasso entre o que se espera e a realidade para que o ex-astro do BVB esteja satisfeito com seu papel nos "Red Devils".

Sancho tem contrato com os campeões recordes ingleses até o final de junho de 2026. Será interessante ver se ele também cumprirá isso.

Via Ruhr24