Texto por Colaborador: 09/03/2021 -

Depois de grandes problemas no começo, Mateu Morey está se tornando cada vez mais um elemento-chave do lado direito do BVB. Em entrevista ao "Marca", o jovem de 20 anos explicou agora a sua transferência do Barcelona para Dortmund e relatou o que mais o fascina no seu companheiro de equipe Erling Haaland.

Em 2019, o espanhol transferiu-se para o BVB e era considerado um promissor talento para a lateral-direita. Mas, inicialmente, sua má sorte com as lesões continuou. Depois de já ter perdido toda a temporada 2018/19 devido a uma lesão no menisco, ele sofreu uma grave lesão muscular em Dortmund. Na temporada passada, Morey, portanto, jogou no segundo time do BVB por longos períodos, mas a maré mudou desde o verão passado, no máximo. O recém-chegado Thomas Meunier raramente sabe como convencer, o que permite a Morey cada vez mais tempo de jogo. Afinal, ele já foi titular doze vezes - e o resultado é que está totalmente satisfeito com a sua transferência para Dortmund.

"Não me arrependo, estou muito feliz em Dortmund", disse o espanhol: "Jogo aqui e aproveito as oportunidades que o clube me oferece. Acho que escolhi a melhor opção para crescer no futuro". Olhando para trás, ele "não lamentou" por sua saída do Barcelona. Morey é um dos muitos jovens jogadores do time do BVB. Ele está particularmente impressionado com um dos jovens: Erling Haaland.

"Sua ambição de melhorar, sua fome, isso é impressionante. Ele é um jogador que marca três gols e quer fazer quatro, e quando ele marca quatro, ele quer fazer cinco. Ele é muito evoluído fisicamente." Morey não quis responder diretamente se já havia vencido um duelo contra Haaland em treinamento. "É difícil defender e é muito rápido. Não corremos para ver quem é o mais rápido, mas é claro que eu definitivamente venceria", disse o defensor com um sorriso.

Na terça-feira, o BVB enfrentará o Sevilla na segunda partida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Após a vitória por 3-2 na primeira mão, o BVB pode ter esperança de avançar. "Fizemos um jogo muito bom na primeira partida, mas os deixamos vivos", disse Morey: "Nosso objetivo é marcar pelo menos um gol aqui".

O primeiro jogo contra o Sevilla marcou a virada na crise de ganhos do Dortmund em janeiro e fevereiro. Depois, o BVB também venceu o derby contra o Schalke 04. "Isso ainda pode ser um incentivo positivo", disse Morey.